Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DO FANTÁSTICO

Globo se manifesta sobre afastamento às pressas de Poliana Abritta

Imagem com foto da apresentadora Poliana Abritta
Poliana Abritta testou negativo para o vírus da crise sanitária (foto: Globo/João Cotta)

Afastada da apresentação do Fantástico no último domingo (26), Poliana Abritta testou negativo para o vírus da gripe. Segundo a Comunicação da Globo, a titular do Show da Vida não comandou a última edição do programa de 2021 porque estava “seguindo o protocolo, já que teve contato com uma pessoa infectada”. As informações foram publicadas pela colunista Patricia Kogut, de O Globo.

Conforme adiantou o TV Pop com exclusividade, Poliana Abritta comunicou aos executivos da emissora que seu marido, o também jornalista Chico Walcacer, estava com sintomas gripais. Por causa disso, os responsáveis pela revista eletrônica decidiram que ela também deveria se isolar para seguir o protocolo adotado pela líder de audiência. Maju Coutinho, que está escalada para o plantão de Ano-Novo, comandará a primeira edição de 2022 na próxima semana (2).

No domingo (26), a ausência inesperada de Poliana Abritta causou estranhamento entre os telespectadores. A jornalista estava presente em todas as chamadas do jornalístico exibidas nos intervalos das atrações da Globo nos últimos dias, e chegou a dar expediente na emissora no sábado (25), quando gravou as manchetes do programa exibidas durante o Jornal Nacional. Ela, no entanto, não chegou a ir aos estúdios da emissora no dia da exibição do Fantástico por conta do quadro clínico de seu marido.

Os executivos da emissora estabeleceram uma política de tolerância zero para casos de contaminação gripal. O surto de Influenza no Rio de Janeiro fez com que a emissora redobrasse seus cuidados de biossegurança, vetando que funcionários entrem nas instalações do canal se estiverem com sintomas de resfriado ou se tiverem tido contato com alguém que tenha apresentado os sinais clínicos da doença. Nos últimos meses, Renata Lo Prete, Maju Coutinho e Renata Vasconcellos chegaram a ser afastadas de suas funções temporariamente como medida preventiva.

Leia mais