DESFALQUE DE ÚLTIMA HORA

Globo afasta Poliana Abritta do Fantástico às pressas; saiba qual o motivo

Poliana Abritta nos estúdios do Fantástico
Poliana Abritta desfalcou o Fantástico de última hora (foto: João Cotta/TV Globo)

Poliana Abritta foi afastada às pressas do trabalho pela diretoria da Globo e não apresentará a última edição do Fantástico neste ano. Mesmo tendo dado expediente normalmente durante toda a semana, atuando na produção de conteúdos e na gravação de chamadas para o Show da Vida, ela não poderá apresentar o programa ao vivo na noite deste domingo (26). Ela comunicou para os executivos da emissora que seu marido, o também jornalista Chico Walcacer, estava com sintomas gripais, e os responsáveis pela revista eletrônica decidiram que ela também deveria se isolar.

Para substituir a colega, a Globo optou por convocar Ana Paula Araújo. A titular do Bom Dia Brasil, que já faz parte da equipe de apresentadores substitutos do Fantástico, antecipou o retorno de sua folga de Natal para estar nos estúdios da emissora nesta noite, e comandará sozinha, já que Maju Coutinho estará a frente da atração durante o plantão de Réveillon. Inicialmente, a escala de plantonistas previa que ela apresentaria o Jornal Nacional entre segunda (27) e sábado (1º) — ainda não há uma definição se ela seguirá a frente do jornal mais assistido do país nos próximos dias.

A ausência inesperada de Poliana Abritta causou estranhamento entre os telespectadores. A jornalista estava presente em todas as chamadas do Show da Vida exibidas nos intervalos das atrações da Globo nos últimos dias, e chegou a dar expediente na emissora neste sábado (25), quando gravou as manchetes do programa exibidas durante o Jornal Nacional. Ela, no entanto, não chegou a ir aos estúdios da emissora neste domingo, justamente por conta do quadro clínico de seu marido.

Os executivos da líder de audiência instituíram uma política de tolerância zero para casos de contaminação gripal. O surto de Influenza no Rio de Janeiro fez com que a emissora redobrasse seus cuidados de biossegurança, vetando que funcionários entrem nas instalações do canal se estiverem com sintomas de resfriado ou se tiverem tido contato com alguém que tenha apresentado os sinais clínicos da doença. Nos últimos meses, Renata Lo Prete, Maju Coutinho e Renata Vasconcellos chegaram a ser afastadas de suas funções temporariamente como medida preventiva.

A reportagem do TV Pop entrou em contato com a Central Globo de Comunicação e questionou se há uma data prevista para Poliana Abritta voltar ao trabalho, mas a emissora não respondeu aos contatos até a publicação deste texto. Em suas redes sociais, a titular do Fantástico se limitou a dizer que não estará no programa hoje. “Nada de sofá, vou me aninhar é na rede para esperar o Show da Vida, que hoje estará no comando da querida Ana Paula Araújo”, anunciou a jornalista, sem explicar o motivo de seu afastamento repentino.

 

Leia mais