Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LAURENE SANTOS

Repórter atacada por Bolsonaro é promovida e assume telejornal na Globo

Foto da jornalista Laurene Santos, da Globo
Laurene Santos estreou no comando do Link Vanguarda, equivalente ao SP1 em São José dos Campos (foto: Reprodução/TV Vanguarda)

A TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, promoveu a repórter Laurene Santos para a equipe de apresentadores plantonistas de seu telejornal da hora do almoço. A jornalista, que ficou nacionalmente conhecida ao ser atacada por Jair Bolsonaro em junho, estreou no comando do Link Vanguarda na tarde desta quarta-feira (29) e seguirá a frente do noticioso durante o recesso de Réveillon dos titulares. Nas redes sociais, ela agradeceu pela oportunidade a frente do jornalístico, que equivale ao SP1 na região do Vale do Paraíba.

“Que dia incrível! Muitos aprendizados e gratidão”, agradeceu a repórter, que comandou o telejornal ao lado de Ademir Ribeiro, titular do noturno Jornal Vanguarda. Ela, por sinal, fez questão de também enviar uma mensagem carinhosa para o colega de trabalho. “Muito obrigada pela paciência e por compartilhar comigo a sua experiência. Hoje foi um baita aprendizado. Gratidão”, disse a jornalista. Durante o plantão de Natal, o noticiário foi comandado normalmente pela sua dupla titular, composta por Rogério Corrêa e Talita França.

A nova apresentadora da afiliada da Globo foi a protagonista de uma reportagem que repercutiu nacionalmente em 21 de junho: ao abordar o presidente Jair Bolsonaro, que cumpria agenda na cidade de Guaratinguetá sem o uso de máscara, o político mandou que Laurene calasse a boca e disse que a jornalista fazia um trabalho porco. “Essa Globo é uma m… de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca! Vocês são uns canalhas! Vocês fazem um jornalismo canalha! Canalhas que não ajudam em nada, vocês não ajudam em nada”, afirmou ele.

Nitidamente irritado, o mandatário continuou atacando a líder de audiência e a profissional, dizendo que a empresa era responsável por destruir as famílias brasileiras. “Está feliz agora? Você está feliz agora? Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam! A Rede Globo não presta! É um péssimo órgão de informação. Você [Laurene, a repórter] tinha que ter vergonha na cara em se prestar a um serviço porco que é esse que você faz na Rede Globo”, concluiu.

No mesmo dia do episódio, Laurene Santos recebeu o apoio público da Globo e da TV Vanguarda. A afiliada fez questão de dizer que a jornalista estava apenas fazendo o seu trabalho, enquanto a Central Globo de Comunicação repudiou o comportamento de Bolsonaro. “Nós repudiamos o tratamento dado pelo presidente à repórter, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade”, alfinetou.

Leia mais