CLAMOR

Marjorie Estiano estrelará filme sobre ditadura militar

Atriz protagonizará o longa inspirado em história real sobre crianças sequestradas durante regimes militares na América do Sul

Mulher posa diante de painel do prêmio “Melhores do Ano”, com logotipos da emissora ao fundo, usando vestido preto e brincos longos em evento de premiação
Marjorie Estiano será protagonista do filme Clamor (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Após participar do filme Ainda Estou Aqui, a atriz Marjorie Estiano voltará a trabalhar em um projeto inspirado em acontecimentos ligados à ditadura militar. A artista foi escalada para protagonizar o longa Clamor, dirigido por Malu de Martinho e com roteiro da cineasta chilena Dominga Sotomayor.

Baseado no livro homônimo do escritor Samarone Lima Oliveira, o filme contará a história de um grupo criado em São Paulo com o objetivo de localizar crianças sequestradas durante a década de 1970 e ajudar perseguidos políticos de diferentes países da América do Sul. As filmagens estão previstas para ocorrer nas cidades de Santos, no litoral paulista, e Valparaíso, no Chile.

Na trama, duas crianças uruguaias presenciam o assassinato dos pais guerrilheiros pela polícia da Argentina e acabam desaparecendo. A partir desse acontecimento, o grupo Clamor, criado com o apoio do bispo Dom Paulo Evaristo Arns, inicia uma investigação para localizar os menores. A busca leva os personagens até o Chile, onde as crianças teriam sido levadas após o sequestro.

Marjorie Estiano ganhou repercussão ao interpretar Natasha na série Malhação (2004). Posteriormente, participou de novelas como Páginas da Vida (2006), Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009) e A Vida da Gente (2011). Nos últimos anos, a atriz ganhou destaque ao viver a médica Carolina na série Sob Pressão, papel que consolidou sua carreira no audiovisual.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.