Nos próximos capítulos de Terra Nostra, ao mexer nas coisas de Josué, Luísa irá achar a certidão do nascimento e de óbito do pai do rapaz. Ela descobrirá que o moço não fala a verdade sobre o seu sobrenome. A governanta contará para Antônia que o patrão mente sobre seu próprio nome. A cozinheira a aconselhará a contar a verdade para a patroa.
A funcionária revelará que o moço se chama Josué Monteiro Filho e o pai Josué Monteiro que teria sido morto com uma bala. Janete questionará o marido sobre a sua vida. O homem dirá que não gosta de falar de si. Ela dirá que não sabe nada sobre o moço. O jovem lhe perguntará se não lhe basta ele estar com ela. A mulher concordará.
De manhã, a mãe de Marco Antônio resolverá ir até a Casa bancária de Francesco par buscar o seu dinheiro, mas descobrirá que o ex-marido fechou o banco por causa da crise. Ela voltará para a mansão e contará para o marido. O ex-cocheiro ficará muito nervoso ao saber que a mulher não conseguiu pegar o dinheiro. Ele resolverá ir tirar satisfações com Francesco.
Saiba mais sobre Terra Nostra:
A novela Terra Nostra detalha o interior do Brasil entre o final do século XIX e início do século XX. A maior parte da história se passa nas fazendas de café do interior de São Paulo, mostrando a imigração italiana no Brasil, com destaque para o romance de Giuliana e Matteo, dois imigrantes italianos que foram tentar uma vida melhor em terras brasileiras. Giuliana é filha de Giulio e Ana, imigrantes italianos que deixam seu país e vêm para o Brasil a conselho de um amigo compatriota, Francesco. No navio, a jovem apaixona-se por Matteo, e os dois fazem planos de se casar quando chegarem ao Brasil, mesmo os dois nem se conhecendo direito. A morte dos pais de Giuliana, causada pela peste bubônica, e a leve infecção de Matteo pela doença, aproxima ainda mais os dois, que passam uma noite ardente de amor juntos, sendo a primeira vez de Giuliana, antes de o navio atracar no porto de Santos.
Na confusão do desembarque, Giuliana e Matteo se perdem e seguem rumos diferentes. Ela é acolhida por Francesco, um banqueiro milionário, amigo de seus falecidos pais, casado com Janete, mulher prepotente e arrogante, e pai de Marco Antônio, um bon-vivant. Já Matteo vai trabalhar na fazenda de Gumercindo, um barão do café que é casado com Maria do Socorro e pai da meiga Angélica e da cruel Rosana.
Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Terra Nostra? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!


