A novela Três Graças avançou para sua fase final na Globo, com reuniões realizadas nesta segunda-feira (30) nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O encontro reuniu os autores para alinhar os desfechos da trama e organizar a entrega dos capítulos decisivos, que vão definir o destino dos principais personagens nas próximas semanas.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Aguinaldo Silva, Virgilio Silva e Zé Dassilva devem concluir e entregar até o dia 10 de abril o último bloco de capítulos. A etapa inclui os desfechos de figuras principais, como Gerluce (Sophie Charlotte) e Ferette (Murilo Benício), que concentram parte dos conflitos finais da história.
Globo reforça segurança em Três Graças
Nos bastidores, a emissora organiza um esquema para proteger informações sensíveis e evitar que cenas decisivas de Três Graças circulem antes da exibição. A medida responde a situações recentes, como o de Vale Tudo (2025), quando a “ressureição” de Odete Roitman (Débora Bloch) surpreendeu o público e não se tornou pública antes de ir ao ar.
Paralelamente, a Globo estrutura uma mobilização para impulsionar os índices de audiência na reta final. A estratégia conta a presença do elenco em atrações da casa e ações promocionais em diferentes cidades. A atriz Gabriela Loran, intérprete de Viviane, está prevista no É de Casa em abril, após participação recente no Domingão com Huck.
Atualmente, Três Graças anota média geral de 22 pontos na Grande São Paulo, com desempenho dos capítulos entre 24 e 25 pontos nas últimas quatro semanas. A expectativa interna é elevar os números e alcançar cerca de 30 pontos, impulsionada também pela fase final do BBB 26, repetindo resultado obtido por Vale Tudo no ano passado.


