Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CONTENÇÃO DE DANOS

Após ser processada, Patricia Abravanel faz campanha contra LGBTfobia

Imagem com foto da apresentadora Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos
Patricia Abravanel estrela campanha contra preconceito contra gays (foto: SBT/Gabriel Cardoso)

Apresentadora do Vem Pra Cá e do Programa Silvio Santos, Patricia Abravanel é uma das estrelas de uma campanha do SBT contra o preconceito com lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais e assexuais. O vídeo entrou no ar no sábado (1º), mas só viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (3). “Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, diz Patricia no começo da campanha, que conta com vários funcionários da emissora paulista. “E o que você, o que nós temos a ver com isso?”, completa a atriz Maria Gal, intérprete de Gleyce Soares em As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça.

“LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos. Quando propagamos discursos de ódio, quando ofendemos a luta de tantas pessoas, quando não respeitamos os direitos do outro. Sabendo dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação. E ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?”, continua o texto lido pelo elenco do SBT. Além de Patricia e Maria Gal, estrelam a campanha Jaqueline Libera (analista de Recursos Humanos), Cristiane Candido (diretora de Figurino), Murilo Daros (assistente de Design), Soraya Camargo (figurinista) e Otávio Martins, que também atuou em As Aventuras de Poliana. Luiz Alano (Arena SBT), Chris Flores (Fofocalizando), Gabriel Cartolano (Fofocalizando e Vem Pra Cá), Celso Portiolli (Domingo Legal) e Eliana Michaelichen (Programa Eliana) também aparecem no vídeo.

Patricia Abravanel foi processada em setembro de 2021 pelo Governo de São Paulo e pela Secretaria da Justiça por LGBTQIA+fobia. A comunicadora e o SBT responderam por discriminação na TV depois que ela disse no Vem Pra Cá que os conservadores têm o direito de serem intolerantes com membros da comunidade LGBTQIA+. Segundo a filha de Silvio Santos, eles ainda estão “aprendendo” a lidar com a diversidade. “Nós, que fomos educados com pais mais conservadores, estamos aprendendo, se (sic) abrindo. Mas acho que também é um direito [ser intolerante]. As pessoas deviam respeitar [a intolerância]. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes, mas tudo bem”, disse a também apresentadora do Roda a Roda Jequiti.

Leia mais