Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS FÉRIAS NOS EUA

Silvio Santos deve retomar gravações de programas no SBT em 2022

Imagem com foto do apresentador Silvio Santos em edição inédita do Programa Silvio Santos
Silvio Santos pretende retomar gravações de programa no SBT (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Apesar de estar longe dos estúdios do SBT, Silvio Santos não deixou de lado a ideia de voltar a apresentar seus programas na emissora. De férias nos Estados Unidos, o comunicador e empresário já tem em mente que voltará ao trabalho ainda no primeiro semestre de 2022. Atualmente, o Programa Silvio Santos e o Roda a Roda Jequiti estão sendo comandados por sua filha número 4, Patricia Abravanel.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7, Silvio já mandou avisar aos subordinados e pessoas próximas que pretende retomar as gravações do Programa Silvio Santos assim que voltar das férias, em fevereiro ou março. Ele não frequenta as instalações do SBT desde o início de agosto de 2021, quando foi infectado pelo vírus da doença respiratória.

Ao contrário do que se ventilava nos bastidores do SBT, o formato do Programa Silvio Santos não sofrerá nenhuma alteração com a volta do animador de auditório. Os quadros e duração da atração, atualmente no ar entre 20h e meia-noite, continuarão os mesmos.

Enquanto curte as férias nos EUA, Silvio Santos quer espantar os curiosos que visitam sua mansão em Celebration, no estado da Flórida. O dono do SBT mandou instalar uma cerca em frente à residência, sendo praticamente a única propriedade com a barreira de proteção na região. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Thiago Forato, do NaTelinha, há também uma placa com um aviso em português para espantar turistas.

“É expressamente proibida a entrada de pessoas não autorizadas neste local”, diz o aviso em frente à mansão. Em algumas regiões do país da América do Norte, as entradas das casas não costumam contar com cercas de proteção. Silvio Santos mantém a propriedade por lá há muitos anos e sempre tira férias de 90 dias na Terra do Tio Sam. No começo de 2021, ele não viajou aos EUA por causa das restrições de enfretamento ao vírus da crise sanitária.

Celebration foi fundada em 1994 e ficou conhecida como a cidade do Walt Disney [1901-1966], que pensava em criar uma comunidade futurística para que seus funcionários dos parques pudessem morar. No entanto, após a morte do empresário, ninguém soube dar sequência ao projeto que ele tinha idealizado. Segundo o blog Vai Pra Disney, a The Walt Disney Company é indiretamente a proprietária da área que hoje é Celebration, que em termos grosseiros poderia ser comparada a um grande condomínio fechado com algumas permissões de comércio.

Patricia Abravanel fala de possível aposentadoria do pai

Patricia Abravanel esteve no programa A Praça é Nossa, do SBT, ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega para gravar um especial de fim de ano. O apresentador elogiou a filha de Silvio Santos no comando do Programa Silvio Santos e declarou que ela é uma estrela. A comunicadora aproveitou para avisar que o empresário vai voltar a gravar. “Não quero comparar com ninguém, mas você é uma estrela. Você comanda, você apresenta o programa mais importante e antigo da televisão brasileira, porque seu pai foi o maior comunicador de todos os tempos”, afirmou o filho de Manuel de Nóbrega.

A apresentadora corrigiu o dono do banco da praça ao declarar que Silvio Santos vai voltar para gravar no SBT. “Ainda é, gente. Ele vai voltar!”, declarou ela. “Ele vai voltar, se você deixar!”, disse ele. “Eu quero que ele volte, só estou cobrindo ele nesse período. Sei que as portas já estavam abertas para mim, muito mais fácil que qualquer outra pessoa por ser filha. Mas, também por ser filha, [tem] aquela cobrança e as pessoas não acreditaram [no meu trabalho], nem liguei e fui fazendo meu caminho. Agora, estar no Programa Silvio Santos eu acho que até é mais fácil, porque substituir o insubstituível é impossível. Eu vou ser eu e com leveza”, afirmou Patricia Abravanel.

“Ele [Silvio Santos] deve ter muito orgulho de você!”, pontuou Carlos Alberto de Nóbrega. “O público me acolheu na hora que vi o sorriso do meu pai, o orgulho dele e o alívio. Ele falou: ‘Ah, que bom que você está lá, que bom que deu certo’. Aí eu respondi: ‘Então tá bom, pai. Vou ficar lá, mas quando você quiser ir, o programa é seu’. Tem vezes que ele liga e fala: ‘Eu vou, mas a Patricia vai estar aí? Então, se eu não for, ela vai estar aí, né?'”, concluiu.

Leia mais