Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BRIGARAM NA JUSTIÇA

Craque Neto desabafa sobre Benjamin Back: “Que seja feliz no SBT”

Imagem com foto de Neto e Benjamin Back
Neto e Benjamin Back; apresentadores travaram longa briga na Justiça (foto: Reprodução)

Apresentador do programa Os Donos da Bola, craque Neto falou sobre sua relação com o ex-colega Benjamin Back, do Arena SBT. Os comunicadores travaram uma longa briga na Justiça depois de uma discussão ao vivo no esportivo Jogo Aberto, em 2009. Após nove anos de disputa, o funcionário do SBT levou a melhor no processo contra danos morais que o ex-jogador do Corinthians moveu contra ele.

A confusão entre Benja e Neto começou bem antes de ir parar nos tribunais. Na época, os dois era comentaristas da Band e discutiram feio sobre a possível convocação de Ronaldo Fenômeno para jogar na Copa do Mundo de 2010. No debate do Jogo Aberto, Benja riu durante uma fala de Neto. A apresentadora Renata Fan precisou falar mais alto para acalmar os ânimos. Algum tempo depois, Benja foi dispensado pela Band e acusou Neto de pedir sua demissão à direção da emissora.

Em maio de 2020, Neto perdeu o processo de danos morais que moveu contra Benja. O ídolo do Corinthians pediu indenização de R$ 50 mil em 2011. Os apresentadores entraram em acordo e Neto teve que pagar R$ 12,1 mil, valor referente a honorários, com correções. Por meio da ferramenta Stories em seu perfil numa rede social de fotos, Neto falou sobre Benja. “Tá tudo certo com o Benjamin Back, que seja feliz no SBT. Tá arrebentando lá, se quiser me convidar, eu vou sem problema nenhum. Não tenho ódio de ninguém, muito pelo contrário! Ele é um baita apresentador. Parabéns, Benjamin Back”, disse ele.

Em participação no Programa Raul Gil em agosto de 2021, Benjamin Back reclamou da postura do apresentador da Band. “O camisa 10 do meu Corinthians é o Neto, mas ele se deixou tomar conta por um personagem que criou. Viu que xingar, brigar, ofender todo mundo é um negócio que dá audiência para ele. Então, deixou um personagem tomar conta. Então, fala, grita, ofende, xinga todo mundo”, afirmou Back.

No entanto, o titular do Arena SBT se negou a tirar o chapéu ao antigo companheiro. “O que estou vendo aí, que não é o Neto que conhecia, não tiro não, de jeito nenhum! E outro, xinga, ofende todo mundo do jeito que faz, chama as pessoas que [ele] xinga e ofende no programa, fala na frente, deixa o outro lado argumentar também. Até porque você precisa tomar cuidado com as coisas que fala dos outros, ainda mais quando o seu telhado é de vidro. Se você tem um telhado de vidro, não atira muito não, pois a pedra volta”, disse Back. “Ele me processou por danos morais, falei que provava tudo o que falei dele. Ganhei na primeira, segunda e terceira instância. Ele que seja feliz, não desejo o mal dele, continua sendo o meu camisa 10 da história do Corinthians”, finalizou Benjamin Back.

Neto oferece camarim para bailarinas do Faustão: “À vontade”

Craque Neto revelou já ter notado uma movimentação da equipe de Fausto Silva nos corredores da emissora. O ex-jogador do Corinthians reparou que as bailarinas do novo colega de empresa estão sem lugar fixo para descansar nos intervalos dos ensaios do Faustão na Band. “Pega umas cadeiras para as meninas sentarem lá, pô. Dá uma maçãzinha pra elas, dá um suquinho pra elas”, reclamou ele na edição desta segunda-feira (13). “Meninas não, né? Pelo amor de Deus… Que que é isso aí?”, brincou o comunicador. “O Velloso [comentarista de Os Donos da Bola] é ‘olho de tandera’. Eu passo reto, eu nem olho porque é uma barbaridade”, disparou o ex-atleta, deixando colega de programa sem graça.

Neto aproveitou para oferecer seu camarim na Band para as bailarinas de Faustão descansarem: “Se quiserem ficar no meu camarim, fiquem à vontade lá. Pode deixar entrar no meu camarim, ficam as moças lá. Dá água pra elas lá, dá suco pra elas. Lá tem sal grosso, lá tem Nossa Senhora Aparecida, lá tem tudo… Tem sapato, tem bolacha, tem tudo lá”. Com previsão de estreia para 17 de janeiro, o novo programa Faustão na Band será exibido de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. A Band reformou seu maior estúdio para abrigar a nova atração, que terá cenário com capacidade para receber até 400 pessoas no auditório. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o teatro está em uma área de quase 1.000 metros quadrados.

Leia mais