Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Saiba todos os detalhes e veja imagens do cenário do novo SBT Notícias

Darlisson Dutra apresentará o novo SBT Notícias
Darlisson Dutra deverá desfalcar os primeiros dias do novo SBT Notícias (foto: Reprodução/SBT)

Nem mesmo a ausência de seu próprio apresentador deverá adiar a estreia do SBT Notícias. Os executivos da emissora de Silvio Santos seguem correndo contra o tempo para viabilizar a estreia do novo telejornal para a tarde de 10 de janeiro e já se conformam que é virtualmente improvável que possam contar com a presença de Darlisson Dutra nas primeiras edições do formato, que deverá estrear com a apresentação de um âncora interino, deslocado de um dos telejornais regionais da rede. Além do apresentador, ele estreará sem nenhum de seus repórteres titulares.

Para a cúpula do canal, um eventual adiamento do início do projeto representa o risco de que ele sequer consiga ao ar sem as habituais interferências de Silvio Santos. Diferentemente do que é contumaz acontecer, o empresário não tem dado palpites em absolutamente nada que envolva em jornalístico, e sequer tem feito questão de saber o que está acontecendo. O TV Pop apurou que o dono do Baú está nos Estados Unidos desde a última semana do ano passado, e tem evitado contato com qualquer pessoa fora de seu círculo familiar, mesmo que virtualmente.

Até o retorno de Darlisson Dutra ser autorizado pelo departamento médico, a tendência é de que o SBT Notícias vá ao ar sob o comando de Felipe Malta ou Isabele Benito. Os dois são âncoras dos telejornais locais da emissora em Brasília e no Rio de Janeiro, respectivamente, e já atuaram em São Paulo em outras ocasiões. Malta, por sinal, já está na capital paulistana e tem trabalhado como âncora do SBT Brasil desde terça-feira (4) — ele também substituirá Dutra no comando do bloco de notícias do Vem Pra Cá nesta quinta (6) e sexta-feira (7).

A inesperada infecção respiratória do titular do jornalístico causou um verdadeiro caos nas instalações do canal na tarde de quarta-feira (5). Ele sequer chegou a ter tempo hábil para gravar os primeiros pilotos da atração, que acabaram sendo conduzidos por um editor de texto, convocado às pressas apenas para viabilizar testes de imagens e som. Nos próximos dias, a rede irá fazer novas gravações, utilizando repórteres e apresentadores de outros telejornais, para chegar a um nome definitivo para comandar os primeiros dias do projeto.

Ao menos até a publicação deste texto, a ordem da diretoria de Jornalismo é de que o formato não tenha praticamente nada de conteúdo policial. A atração seguirá tendo uma proposta mais próxima do SP1, da Globo, do que do Balanço Geral, da Record, com reportagens mais propositivas, reflexivas e girando em torno da prestação de serviços para a comunidade. O telejornal irá contar com o helicóptero da emissora, que está em fase de readequação contratual — atualmente, a rede pode usar a aeronave por 13 horas mensais, e o Primeiro Impacto usa todo esse tempo.

A reportagem do TV Pop apurou que, mesmo utilizando o mesmo estúdio do Primeiro Impacto e do SBT Brasil, o novo jornalístico não utilizará o mesmo pacote gráfico dos demais telejornais apresentados pela rede. Ele contará com quatro câmeras, além de uma grua, para dar mais dinamismo, e terá tons mais claros em seu grafismo, exceto pela cor do piso, que deixará de ser azul para adotar um tom vermelho sangue. O púlpito, por sua vez, foi reciclado do cenário do Show do Milhão. A seguir, confira com exclusividade um vídeo com o cenário do novo SBT Notícias:

Leia mais