Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O LIBERAL

Luís Ernesto Lacombe é o novo contratado de jornal de afiliada da Globo

Foto do jornalista Luís Ernesto Lacombe
Luís Ernesto Lacombe virou colunista de O Liberal, jornal da afiliada da Globo no Pará (foto: Reprodução)

Quatro anos depois de ter sido demitido pela Globo, Luís Ernesto Lacombe continua tendo envolvimento com a líder de audiência — mesmo que de maneira indireta: o jornalista é o mais novo reforço de O Liberal, jornal publicado pelo mesmo grupo empresarial que controla a TV Liberal, afiliada da emissora em Belém do Pará, e a versão regional do G1. Com isso, ela virou a segunda parceira da empresa a contar com os serviços do apresentador da RedeTV!. Há dois anos, ele também passou a fazer parte do time da Gazeta do Povo, controlada pela paranaense RPC.

“Estar perto de quem vive nessa região é mais uma oportunidade para propor discussões pertinentes e urgentes sobre os maiores desafios que todos os brasileiros têm que encarar. O valor da tradição de O Liberal é incalculável. E ser tradicional, ter história, não significa ficar parado no tempo, avesso a inovações e avanços. Prova que é possível ter princípios, e valores fundamentais, sem abrir mão do progresso, do desenvolvimento, respeitando liberdades, a democracia, a pluralidade”, afirmou o comunicador.

Depois de ter sido dispensado pela matriz da Globo em 2017, Luís Ernesto Lacombe assinou contrato com a Band e virou apresentador da versão brasileira do Exathlon. Ele, no entanto, teve uma briga com o criador do formato e acabou dispensado da atração antes mesmo de comandar a final do programa, que acabou sendo conduzida pelo turco Acun Ilicali. Dois anos depois, em 2019, ele se tornou apresentador do controverso Aqui na Band, cancelado pela diretoria da emissora no ano seguinte. Meses depois, assumiu o Opinião no Ar na RedeTV!.

Em entrevista ao podcast Educação Financeira, o jornalista chegou a afirmar que viu a sua demissão da Band como uma forma de censura. “Há uma demanda reprimida por conteúdos mais liberais, conservadores. A imprensa de um modo geral é dominada pelo pensamento de esquerda. No programa que fui convidado a fazer eventualmente surgiu uma pauta política e nós nos posicionamos. Foi por acaso. Teve outro acaso, foi uma espécie de censura que a gente sofreu na Band e me fez sair da emissora. Sofremos uma intervenção”, lamentou o apresentador.

Leia mais