AGORA NA TV ABERTA

Guerreiros do Sol: Resumo dos capítulos de 25 a 29 de maio

Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, a produção vai ao ar nas noites de segunda a sexta, no horário nobre da Globo

Logo da novela Guerreiros do Sol com letras pretas sobre fundo alaranjado com céu e pássaros
Guerreiros do Sol: saiba o resumo da semana da novela do Globoplay Novelas (foto: Arte/TV Pop)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Guerreiros do Sol? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo de Guerreiros do Sol e de todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 25 de maio
Capítulo 23
Jânia recebe a notícia de que Bernardino foi sequestrado pelo bando de Josué. Rosa e Josué impedem que Gasolina se vingue de Adelzira. Arduino inicia sua campanha para deputado.

Terça-feira, 26 de maio
Capítulo 24
Jânia arma um encontro de Jader Barbosa, assessor do governador de Pernambuco, com Josué. Fabiano encontra Tatarana sujo e alcoolizado e Josué o convida a entrar para o bando.

Quarta-feira, 27 de maio
Capítulo 25
Josué permite que Adelzira deixe o bando para se juntar ao circo. O bando de Josué faz campanha para Jader Barbosa enquanto policiais pressionam a população a votar em Arduíno.

Quinta-feira, 28 de maio
Capítulo 26
Glauber se infiltra no bando, arma emboscada contra Josué quando é atacado por Tatarana. Rosa pressiona Josué para que ele deixe o cangaço. Novo delegado assume o caso de Jânia.

Sexta-feira, 29 de maio
Capítulo 27
Jader Barbosa pede ajuda a Josué para enfrentar a Marcha da Libertação comandada por militares. Almir filma o bando de Josué. Ribeiro Alves torna-se presidente da república.

Qual a história de Guerreiros do Sol?

Guerreiros do Sol retrata o sertão das décadas de 1920 e 1930. Rosa (Isadora Cruz), jovem bela e determinada, se casa com o poderoso coronel Elói (José de Abreu). Mas se apaixona por Josué (Tomás Aquino), líder de cangaceiros. O casal foge junto, e Rosa passa a viver entre os rebeldes. A trama mostra a força do desejo em tempos de repressão.

Josué, conhecido como Governador do Sertão, quer vingança contra coronéis e policiais. Em seu grupo estão Miguel Ignácio (Alexandre Nero), seu antigo mentor, e os irmãos Arduíno (Irandhir Santos), Milagre (Ítalo Martins) e Sábia (Vitor Sampaio). Unidos, enfrentam o poder local. Guerreiros do Sol acompanha suas batalhas e alianças.

Enquanto isso, Jânia (Alinne Moraes), mulher à frente de seu tempo, vive infeliz ao lado de Idálio (Daniel de Oliveira), herdeiro de Elói. Ela se refugia nos livros da biblioteca da família. Quando conhece Rosa e Otília (Alice Carvalho), surge uma amizade que muda seu caminho. Jânia ensina as duas a ler e escrever. Aos poucos, se envolve com Otília, despertando sentimentos inesperados.

A novela Guerreiros do Sol vai ao ar nas noites de segunda, terça, quinta e sexta na TV Globo, por volta das 22h15. Nas quartas-feiras, a trama vai ao ar mais tarde, depois do futebol. O folhetim também está disponível na íntegra, em sua edição original, no catálogo da plataforma de streaming Globoplay.

Os resumos dos capítulos da novela Guerreiros do Sol são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.