Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO LIBERDADE DE OPINIÃO

Boris Casoy ataca Lula e faz apelo a Bolsonaro em estreia na CNN Brasil

Imagem com foto do jornalista Boris Casoy no quadro Liberdade de Opinião da CNN Brasil
Boris Casoy no quadro Liberdade de Opinião da CNN Brasil (foto: Reprodução)

Boris Casoy estreou nesta segunda-feira (10) como contratado da CNN Brasil. O jornalista de 80 anos não poupou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se dirigiu diretamente a Jair Bolsonaro (PL) no quadro Liberdade de Opinião, do jornal Novo Dia. O ex-apresentador do RedeTV News criticou o fato de o chefe do executivo atacar a Anvisa e a vacinação das crianças contra o vírus da doença respiratória.

“Eu sei que o presidente assiste ao noticiário matinal da CNN, e eu faria um apelo: presidente, em nome até da sua candidatura, politicamente é muito ruim o que está acontecendo. O senhor está perdendo votos, então dê um recuo”, pediu Casoy. No fim de semana, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, divulgou uma carta em resposta aos ataques de Bolsonaro à instituição.

No quadro de debates, Boris Casoy exigiu ainda que Bolsonaro faça um “ato de grandeza” e se retrate. “Quem conhece a personalidade do presidente, eu repito, sabe que isso é muito difícil”, disse o veterano. O ex-presidente Lula também foi assunto do jornalista ao defender a reforma trabalhista, aprovada em 2017. “Cada ditador que aparece no noticiário ele elogia”, observou Casoy, ao listar declarações do ex-presidente.

Contratado pela CNN Brasil em dezembro, Boris Casoy achou que havia recebido um trote quando a direção do canal de notícias ligou para ele. O ex-âncora de telejornais de emissoras como SBT, Record, Band e RedeTV! não achou que despertaria interesse da emissora em tê-lo em seu quadro de funcionários. “Só consigo ver esses ciclos como produto do meu trabalho, apesar da idade. Pelo menos é o que dizem as emissoras”, analisa.

“Minha primeira reação foi, ao receber uma mensagem da direção da CNN, de que tratava-se de um trote. Depois imaginei que a emissora iria reclamar do uso que faço no Jornal do Boris, na Internet, de materiais de um boletim que a CNN envia todas as manhãs”, disse o veterano em conversa com o jornalista Felipe Pinheiro, do UOL Splash.

Leia mais