Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RAFAEL SILVA

Jornalista do SBT que desmaiou ao vivo diz que está se recuperando em hospital

Imagem com foto do jornalista Rafael Silva, da TV Alterosa, afiliada do SBT
Rafael Silva está se recuperando após desmaiar ao vivo durante apresentação de jornal na TV Alterosa, afiliada do SBT (foto: Reprodução)

Após desmaiar ao vivo e sofrer um infarto na televisão, o jornalista Rafael Silva, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, tranquilizou os fãs e amigos e disse que está se recuperando. O profissional de 36 anos, que ficou internado na UTI e foi intubado, fez uma publicação no Instagram e contou que segue hospitalizado. “Amigos, estou bem! Sigo no hospital em Belo Horizonte me recuperando. Gratidão a todos”, escreveu ele na ferramenta Stories da rede social.

Rafael Silva sofreu um mal súbito enquanto comandava o telejornal Alterosa Alerta no dia 3 de janeiro. O apresentador substituía o titular Ademir Santos quando teve uma parada cardíaca e desmaiou em frente às câmeras. Alguns minutos após o acidente, o jornalista Kadu Lopes, que o substituiu no jornal, explicou o que aconteceu com o colega de emissora.

“Estamos nessa live de última para trazer informações oficiais sobre o estado de saúde do nosso querido amigo, irmão, o Rafael Silva. Ele estava apresentando o Alterosa Alerta no lugar do Ademir Santos quando de repente ele teve um mal súbito, sofreu uma queda. Depois de alguns minutos veio até aqui o Samu, o Corpo de Bombeiros, e fez o socorro do nosso querido Rafael Silva para o Hospital Humanitas”, explicou o jornalista da afiliada do SBT na ocasião.

Alguns dias depois, a TV Alterosa divulgou um novo comunicado atualizando o estado de saúde de Rafael Silva. “A recuperação dele é a melhor possível, né? A gente está muito feliz com essa notícia, e estamos trazendo essa notícia a todos vocês que ficaram muito preocupados com o Rafa”, disse Lopes em pronunciamento divulgado pela parceria do SBT. Médicos ouvidos pela reportagem da TV Alterosa descartaram qualquer relação entre o mal súbito sofrido pelo apresentador com a vacina contra o vírus da infecção respiratória.

“Segundo especialistas, já foi descartada a relação com a vacina. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Ou seja, é genética. O Rafa nasceu, segundo o médico, com esse problema cardíaco e ninguém sabia, e ninguém tinha identificado. Então, a partir de agora ele está tendo todo o atendimento do mundo”, esclareceu a TV Alterosa em comunicado. “A partir disso, da recuperação dele, ele pode ter uma vida normal, onde ele vai ter um cuidado específico com relação a essa doença cardíaca, e vai ter uma vida normal assim como cada um de nós. Eu tô emocionado porque eu estou há 24 horas tentando segurar o choro”, finalizou Kadu Lopes.

Leia mais