Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR DO GLOBO ESPORTE

Alex Escobar explica motivo para ter deixado de narrar futebol na Globo

Imagem com foto de Alex Escobar no cenário do Fantástico
Alex Escobar explicou motivo para ter deixado de narrar transmissões do futebol (foto: Globo/João Cotta)

Titular do Globo Esporte no Rio de Janeiro, Alex Escobar comentou nas redes sociais sobre o motivo de ter deixado de narrar jogos de futebol na líder de audiência. Ao responder questionamentos dos seguidores em uma rede social, o jornalista da Globo falou sobre o assunto. “Porque eu narrava mal”, disse ele. Na legenda da imagem, o comunicador brincou: “Se você concorda, se manifeste. Se você discorda, minta”.

O ator Pedro Neschling comentou com bom humor e escreveu: “Mentira. Foi inveja do Galvão que entendeu rapidinho que ia perder o lugar”. Sérgio Loroza, que ano passado foi o Astronauta do The Masked Singer Brasil, elogiou Alex Escobar. “Você é linhagem dos melhores. Em qualquer seara! Arrebenta mais, moleque!”. “Concordo, ótimo apresentado, mas narrando, é ruim”, sentenciou um seguidor. “Vendo aqui os comentários, a galera tá mentindo mesmo”, disse outro em tom de brincadeira.

Alex Escobar estreou como narrador na Globo em 2014, no jogo entre Flamengo e Bangu, válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca daquele ano. O apresentador dos gols da rodada do Fantástico também fez alguns jogos da Copa do Mundo no Brasil. Além do futebol, o profissional também foi narrador dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Alex Escobar fala sobre ser o novo “pai” dos cavalinhos do Fantástico

Na Globo desde 2008, Alex Escobar passou a comandar o bloco de esportes do Fantástico substituindo Tadeu Schmidt, que vai apresentador o Big Brother Brasil a partir de 17 de janeiro. Em conversa com a jornalista Marcela Ribeiro, do NaTelinha, o apresentador do Globo Esporte do Rio de Janeiro afirmou a nova fase na carreira é algo que não estava em seus planos, mas recebeu o convite com muita alegria.

“Ser escolhido pra dar prosseguimento a esse legado do Tadeu [Schmidt] me envaidece muito, me orgulha demais. É uma grande conquista como profissional ter sido escolhido para dar continuidade a esse trabalho. Fiquei muito feliz”, disse ele. O jornalista do Esporte da Globo gravou a tradicional vinheta de fim de ano com os cavalinhos e tem conversado muito com os profissionais manipuladores dos bonecos.

“Tenho um entendimento de como será essa relação [com os cavalinhos], que na verdade só vai se estabelecer quando eu já estiver fazendo. Tenho três domingos pela frente, a reta final do Brasileirão, mas acho que a nossa relação vai se estreitar naturalmente, principalmente ao longo do próximo ano”, avalia Escobar.

Por enquanto, o apresentador não pretende lançar nenhum bordão no quadro, como geralmente acontecia quando Tadeu comandava o bloco. “Os bordões são uma marca do Tadeu e são bons demais. São um legado dele. A princípio, vou deixar as coisas acontecerem. As ideias vão surgindo conforme os jogos vão acontecendo”, disse ele.

“Estamos trocando muitas ideias. Nessa reta final de Brasileirão, quero fazer uma coisa bem-humorada, manter a boa interação com os cavalinhos que a galera curte e, ao longo do próximo ano, as coisas vão acontecer naturalmente. A tendência é que o quadro ganhe a minha personalidade, mas aos poucos, sem pressa”, explica Escobar.

Leia mais