Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VAMOS COM CALMA

Globo anuncia Sabrina Sato como nova contratada e irrita a Record

Imagem com foto da apresentadora Sabrina Sato
Sabrina Sato foi contratada pela Globo, mas continuará na Record (foto: Reprodução)

Contratada da Record até 2023, Sabrina Sato foi anunciada como nova funcionária da Globo na última segunda-feira (10). A artista foi liberada pelo canal de Edir Macedo para comandar uma nova atração no canal GNT, na TV por assinatura, mas continuará normalmente com seus projetos na emissora de TV aberta. Após a repercussão do novo acordo, a assessoria de imprensa da Record fez questão de esclarecer a situação.

Em conversa com a coluna do jornalista Leo Dias, no portal Metrópoles, a Comunicação da Record –que não se comunica com o TV Pop— explicou que a apresentadora do Ilha Record “foi liberada para fazer este programa [Desapegue Se For Capaz] no GNT”. Uma nova temporada do reality show que conta com famosos em uma ilha paradisíaca está prevista para ser produzida ainda no primeiro semestre de 2022.

Com estreia prevista para o final de abril no GNT, Desapegue se for Capaz terá como objetivo promover uma transformação na vida dos participantes através da reorganização das suas próprias casas, unindo decoração, arrumação e sustentabilidade. O programa representa um novo recomeço também para Sabrina, que fará seu primeiro projeto na TV por assinatura.

“Sempre falo muito da minha inquietude artística. Abrir espaço para novas experiências e descobrir outras possibilidades em nossas vidas é enriquecedor. Quando fui convidada pelo GNT para apresentar o ‘Desapegue se for Capaz’, me senti muito honrada em fazer parte de um canal múltiplo, que sempre nos propõe ótimas reflexões sobre o comportamento humano. Vai ser um novo desafio na minha carreira, em uma casa que inspira a gente”, comemora Sabrina. A primeira temporada terá 10 episódios, com exibição semanal, e as gravações começam em fevereiro, em São Paulo.

A cada episódio, Sabrina contará com a ajuda da personal organizer Micaela Góes e da arquiteta Gabriela de Matos para entrar na casa de alguém com a missão de fazê-lo desapegar do que já não tem mais utilidade em sua vida. Eles levarão todos os pertences –móveis, roupas, objetos– para um grande galpão, fazendo com que a pessoa tenha noção de quanta coisa acumulou ao longo dos anos e reflita sobre o que faz sentido continuar a fazer parte de sua trajetória. A ideia é desapegar do máximo que conseguir para abrir espaço para a mudança, promovendo não só uma arrumação mas uma verdadeira transformação de vida.

“Sabrina tem grande capacidade de se comunicar amplamente com o público com afetividade, respeito e graça. E para entrar na casa das pessoas, revelar as intimidades de cada um, temos certeza que Sabrina terá o acolhimento e a diversão que a atração precisa. Estamos muito felizes com a sua chegada ao GNT”, comenta Daniela Mignani, diretora da unidade de variedade e vews — GNT, VIVA, Mais na Tela e Gestão de Negócio GloboNews.

Sabrina Sato ficou conhecida do público em 2003, durante participação na terceira temporada do reality Big Brother Brasil. Apesar de ter ficado na sexta colocação, foi de longe a participante do programa que mais fez sucesso após a passagem pela atração. Antes da Record, ela foi contratada da RedeTV!, onde atuou no humorístico Pânico na TV (2003-2012), e da Band, onde também fez parte do elenco do Pânico na Band (2013-2014) quando a trupe mudou de canal. Na Record, Sabrina já comandou o Programa da Sabrina (2014), Família Record, Domingo Show (2020) e Made In Japão (2020). Ela também está cotada para comandar uma nova temporada do reality Dancing Brasil, que já foi apresentado por Xuxa Meneghel entre 2017 e 2019.

Leia mais