APÓS SAÍDA DE SERGIO MARONE

SBT contrata Otaviano Costa para apresentar novo Mestres da Sabotagem

Imagem com foto do apresentador Otaviano Costa
Otaviano Costa vai apresentar novo Mestres da Sabotagem no SBT e Discovery (foto: Globo/Sergio Zalis)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

SBT e a Discovery anunciaram nesta quinta-feira (13) a contratação de Otaviano Costa para apresentar a nova temporada de Mestres da Sabotagem após a saída de Sergio Marone, que está em negociações com a Band. O reality culinário, no entanto, ganhará um novo nome e o título passará a ser Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem. A estreia da atração marca o retorno de Otaviano, que está fora da televisão aberta desde 2019, quando comandou o Tá Brincando? nas tardes de sábado da Globo.

“Era a hora certa para voltar à TV. Estou com meu estúdio a pleno vapor, a nossa agência criada e produzindo muitas coisas. E acrescentar a TV novamente a toda essa engrenagem, me deixa plenamente realizado e feliz. Que bom que é estar de volta ao SBT, a casa dos grandes comunicadores, a emissora onde tudo começou para mim. E é claro, fazer um reality com a incrível Discovery também me deixa muito empolgado. ‘Bora’ todo mundo pra cozinha!!”, disse Otaviano em nota divulgada pela emissora de Silvio Santos. Ele seguirá paralelamente apresentando o seu programa Otalab no UOL, renovado recentemente por mais um ano.

Com formato da Discovery Networks, o programa é uma competição gastronômica de sucesso e já teve 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, sendo que sete já foram exibidas no Brasil. Em 2021, Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem ganhou sua primeira versão nacional e foi exibida no SBT, Discovery Home & Health e discovery+, plataforma de streaming da empresa norte-americana.

No formato, a cada programa quatro cozinheiros disputam um prêmio de até 25 mil reais. Os competidores batalham em três provas eliminatórias e só um deles sai de lá com o dinheiro no bolso. Aliás, com o que sobrar dele. Durante a competição acontecem diversos leilões de produtos e ingredientes bem inusitados e quem der o maior lance vai poder sabotar um concorrente. Ao fim de cada prova, o chef Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e elege o pior, sem ter ideia do que aconteceu na cozinha. No final, o vencedor sairá com o saldo em dinheiro que ele guardou e o título de Mestre da Sabotagem.

Comunicador com mais de 30 anos de carreira, Otaviano Costa teve passagem pelas principais emissoras do país. Há dois anos, ele decidiu investir no mundo digital. Construiu um estúdio de 200m2, no Rio de Janeiro, para produzir os tipos mais variados de conteúdo, dentre eles: o seu programa Otalab, renovado para mais um ano pelo UOL. O projeto se tornou um sucesso comercial de Otaviano e do portal, firmando parcerias com grandes marcas.

O estúdio de Otaviano no Rio foi projetado para ser um espaço de ponta. Lá, ele produz também campanhas publicitárias e desenvolve outros projetos. Cada vez mais no controle de sua carreira, Otaviano criou a Agência Family, com a mulher, a atriz Flavia Alessandra, para conduzir as decisões artísticas e comerciais dos dois. Todas as decisões são tomadas pelos artistas. A Family faz conexão com marcas, agências e agentes que estão no mercado.

Leia mais