Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO ESPORTE ESPETACULAR

Temperatura Máxima de hoje (16/01): Globo exibirá Homens de Coragem

Cena do filme Homens de Coragem
Homens de Coragem está em cartaz na programação da Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (16) o filme biográfico Homens de Coragem. Baseado no artigo Sem Saída, publicado na revista GQ por Sean Flynn, o longa dramático conta com a direção de Jospeh Kosinski e foi escrito por Ken Nolan e Eric Warren Singer. Com um elenco estrelado, composto por nomes como Josh Brolin, James Badge Dale, Jeff Bridges, Miles Teller, Alex Russell, Taylor Kitsch, Ben Hardy, Thad Luckinbill, Geoff Stults, Scott Haze, Andie MacDowell e Jennifer Connelly, a produção irá ao ar por volta das 13h, pelo horário de Brasília, depois do Esporte Espetacular.

O longa conta a história real dos Granite Mountain Hotshots, que eram uma das maiores forças de combate a incêndio dos Estados Unidos. Enquanto a maioria das pessoas fugiram do perigo, eles tinham que o encarar de frente: em 2013, um incêndio florestal toma conta da Colina de Yarnell, no Arizona. Na tentativa de dar um fim ao caos, eles se arriscam no que ficou conhecido como um dos maiores incêndios da história do país.

Nas bilheterias, Homens de Coragem acabou se revelando um fracasso retumbante. Com orçamento estimado em cerca de US$ 38 milhões, o filme — lançado nos cinemas em 2017 — acumulou apenas US$ 26,3 milhões durante o tempo em que esteve em cartaz pelo mundo. Ele, no entanto, contou com a aprovação de boa parte da crítica especializada. Na plataforma Rotten Tomatoes, o longa da Temperatura Máxima obteve 87% de aprovação dos internautas, equivalente a uma nota de 7,1 pontos, de um total de 10 possíveis. No Metacritic, desempenho semelhante: 72 pontos em uma escala que vai até o total de 100.

Leia mais