Silvia Poppovic afirmou que teve o formato de seus programas copiado por outras atrações da televisão brasileira e criticou a forma como essas produções passaram a conduzir os debates. Em entrevista ao Sem Censura, da TV Brasil, a apresentadora disse que sempre tratou temas considerados tabus com respeito e lamentou que o modelo tenha perdido credibilidade ao longo dos anos.
“Tive uma missão de trazer esses temas todos, falar de intimidade, de privacidade, de direito ao prazer, de questões íntimas às mulheres, sempre com muito respeito por quem estava dando a sua entrevista”, afirmou Silvia Poppovic durante a conversa com Cissa Guimarães.
Ao recordar a repercussão de seus programas, Silvia Poppovic disse que outras produções adotaram o mesmo estilo, mas recorreram a práticas que comprometeram a credibilidade das atrações. A apresentadora afirmou que nunca remunerou convidados para conceder depoimentos. “Nunca paguei nenhum tostão para alguém dar um depoimento, e isso depois se tornou uma realidade, infelizmente”, declarou, sem citar nomes.
Na sequência, ela detalhou como avalia a mudança ocorrida no gênero. “O formato dos meus programas, que duraram tantos anos, de repente o pessoal viu que aquilo era um formato legal e começou a copiar, mas sem o menor escrúpulo, pagando para a pessoa estar lá. Pagavam mãe e filha para brigar, depois traziam pessoas que a gente sabia que eram psicólogos picaretas”, disse.
Segundo Silvia Poppovic, a perda de credibilidade do formato influenciou sua decisão de deixar esse tipo de programa. “Aí o formato perdeu a credibilidade e eu parei de fazer também”, relatou. A jornalista comandou atrações voltadas ao debate de comportamento na Record, no SBT e na Band.


