Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TUDO NOVO (DE NOVO)

Mudanças de Silvio Santos fazem efeito e SBT Notícias vence a Band

Dudu Camargo no estúdio do SBT Notícias
Aposta de Silvio Santos, Dudu Camargo levantou audiência do SBT Notícias (foto: Reprodução/SBT)

Alvo da fúria de Silvio Santos depois de apenas cinco edições exibidas, o SBT Notícias entrou no ar nesta segunda-feira (17) repaginado. Por uma ordem direta do dono da emissora, Darlisson Dutra saiu do projeto e foi substituído por Dudu Camargo e Marcão do Povo — que também seguem a frente do matinal Primeiro Impacto. Ao menos em seu primeiro dia, as mudanças deram certo: o telejornal recuperou o terceiro lugar de audiência na Grande São Paulo e estancou a sua queda de telespectadores.

De acordo com os dados prévios do ibope, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o primeiro dia do novo formato do noticioso marcou média de 3,0 pontos na principal metrópole do país, sendo o segundo melhor índice desde a estreia da atração, atrás apenas edição transmitida na terça-feira (10). Na comparação com a despedida de Dutra, que aconteceu na sexta (14), houve um incremento de 25% nos números do jornalístico.

Durante o horário completo do SBT Notícias, entre 11h57 e 14h20, a Band — que chegou a suplantar a emissora de Silvio Santos nesta faixa horária em dois dias da semana passada — retomou a sua habitual quarta colocação, com média de 2,7 pontos, exibindo parte do Jogo Aberto, Os Donos da Bola e o Melhor da Tarde. A Record, com o Balanço Geral, foi vice-líder isolada, com 7,2 pontos. Longe das rivais, a Globo pontuou 10,8 e liderou com a transmissão do SP1, Globo Esporte e Jornal Hoje.

Os melhores índices do SBT Notícias foram obtidos por Dudu Camargo. Responsável por apresentar a primeira hora do telejornal, o pupilo de Silvio Santos marcou média de 3,2 pontos, com um pico de 3,8 às 12h05, e superou os 3,0 da Band. A Cultura, que representava uma ameaça para o formato durante a gestão de Darlisson Dutra, teve apenas 0,6 ponto.

Na sequência, foi a vez de Marcão do Povo entrar no ar. Escalado para conduzir a parte final do noticioso, o polêmico apresentador pontuou 2,7 e também não teve dificuldades em superar a Band, que registrou média de 2,4 pontos durante o confronto. Longe da disputa pela terceira colocação, estavam os desenhos animados da TV Cultura, com 1,0 ponto.

Leia mais