Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FRED RING

Record News estreia programa esportivo com ex-apresentador da Globo

Imagem com foto do apresentador Fred Ring
Fred Ring vai apresentar novo programa de esportes da Record News (foto: Record/Divulgação)

A Record News está preparando o lançamento de um novo programa esportivo. A nova atração será exibida diariamente e está em fase de gravação de programas pilotos. O comando será de Fred Ring, ex-apresentador da Globo e do SporTV que recentemente foi contratado pela emissora de Edir Macedo para reforçar o time esportivo para transmissões do Campeonato Paulista na Record. A estreia está prevista para a próxima segunda-feira (24).

Segundo informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a proposta do novo programa Esporte Record News é não focar apenas no futebol, mas também dedicar às mais diferentes modalidades esportivas. A novidade irá ao ar às 19h40, com aproximadamente 30 minutos de duração. O jornalístico será um produto fixo da grade do canal de notícias, que tem recebido investimentos nos últimos meses.

Paralelamente com o trabalho na Record News, Fred Ring também irá apresentar o Esporte Record na emissora mãe. O esportivo será exibido aos sábados, às 10h30, e ocupará parte do atual horário do Fala Brasil. As estreias dos novos programas acontecem depois do alto investimento da Record na aquisição dos direitos de transmissão dos campeonatos Carioca e Paulista.

Record muda programação para exibir jogos de futebol

A Record exibirá as primeiras partidas de futebol neste fim de semana, mas não serão todas as regiões do país que irão acompanhar os jogos. No próximo domingo (23), os telespectadores que recebem a programação das emissoras da Record no estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul vão acompanhar a disputa entre Novorizontino e Palmeiras a partir das 15h45.

Antes da peleja paulista, a Record vai exibir para o público dessas regiões a sessão de filmes Cine Maior e, na sequência do futebol, às 18h, irá ao ar uma versão reduzida do programa Hora do Faro. O Domingo Espetacular não terá mudanças no horário e começará em sua faixa tradicional, às 19h45. Já os demais estados, que não vão acompanhar os jogos do Paulistão, receberão uma versão com duração normal da atração dominical de Rodrigo Faro.

Em comunicado interno divulgado em dezembro, a Record definiu que os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal vão acompanhar os jogos do Campeonato Carioca. No caso da competição dos times fluminenses, a primeira partida irá ao ar na quarta-feira (26). O primeiro domingo com jogos do Cariocão será no próximo dia 30.

Leia mais