Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVOS HORÁRIOS

Globo define grade de programação após fim de Malhação Sonhos

Imagem com foto dos atores Arthur Aguiar e Felipe Simas em cena de Malhação Sonhos
Duca (Arthur Aguiar) e Cobra (Felipe Simas) em cena de Malhação Sonhos; Globo definiu nova programação após fim da reprise (foto: Globo/Paulo Belote)

Nos últimos dias surgiram muitas dúvidas de telespectadores sobre como ficará a grade de programação da Globo após o fim da reprise de Malhação Sonhos, em 28 de janeiro. A direção da líder de audiência decidiu que não exibirá reprise de outra temporada da novelinha, que recentemente teve duas histórias inéditas descartadas e foi oficialmente cancelada pela emissora.

De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, de O Globo, a Comunicação da Globo confirmou que a programação não terá uma nova atração para substituir Malhação Sonhos. A partir do dia 31 de janeiro, a grade de programas seguirá com o Jornal Hoje, a edição especial de O Cravo e a Rosa, os filmes da Sessão da Tarde, o Vale a Pena Ver de Novo e, em seguida, a novela das seis.

Para viabilizar o novo desenho da grade, as durações das atrações serão readequadas. A Globo também decidiu que esse formato será válido, pelo menos, até o fim do ano. Em setembro de 2021, a rede carioca cancelou a produção da nova temporada de Malhação, que receberia o título Eu Quero É Ser Feliz, para reformular toda a grade de programas.

A equipe da nova história começou a ser avisada do cancelamento no fim de setembro. A trama, que estava sendo escrita pelos irmãos gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho, poderá ser aproveitada no futuro. O diretor Paulo Silvestrini, inclusive, já estava trabalhando na escalação do elenco com a realização de testes.

O projeto da nova Malhação foi aprovado ainda na gestão de Silvio de Abreu, que deixou a Globo no final de 2020 e atualmente está na HBO Max. A história do folhetim ia se passar em uma escola considerada a pior do país, localizada em um bairro da zona norte do Rio de Janeiro. No ano passado, a Globo também desistiu de produzir Malhação – Transformação, que já estava totalmente escrita por Priscila Steinman e Marcia Prates.

Leia mais