Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FIM DAS FÉRIAS

Fátima volta ao Encontro, mas não comenta possibilidade de sair da Globo

Imagem com foto da apresentadora Fátima Bernardes
Fátima Bernardes voltou ao comando do Encontro, mas não falou sobre possibilidade de deixar a Globo no final do ano (foto: Globo/Reprodução)

Após três semanas de férias, Fátima Bernardes retornou ao comando do Encontro nesta segunda-feira (24). A comunicadora reassumiu os trabalhos nos Estúdios Globo celebrando a marca de 35 anos de emissora, mas não citou a possibilidade de deixar o canal. “E eu estou muito feliz também porque em 2022 eu completo 35 anos de TV Globo, é bom demais. É um privilégio trabalhar com aquilo que a gente gosta”, disse a ex-apresentadora do Jornal Nacional.

A comunicadora estaria cansada de produzir programa diário e tem conversado com a líder de audiência para deixar o comando do Encontro no final do ano. Uma das possibilidades que poderão ser apresentadas para a jornalista é um novo projeto nas tardes de sábado, antes do Caldeirão de Marcos Mion. A faixa vespertina deste dia do fim de semana está sendo ocupada pela Sessão de Sábado desde a saída de Fernanda Gentil, que comandava uma nova versão do Se Joga. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o Mais Você, de Ana Maria Braga, está mais do que garantido na programação da Globo para os próximos anos.

No entanto, Fátima Bernardes não falou sobre o assunto em seu retorno ao matinal. Logo na abertura do programa, ela agradeceu a Patrícia Poeta e Manoel Soares por terem apresentado a atração durante sua ausência e falou sobre o período de descanso. “É muito bom voltar das férias. Foi uma delícia encontrar meu filho, vocês podem imaginar. Quem é mãe, quem é pai sabe como é bom. Fazia um ano, eu estava desesperada para vê-lo. Descansar também é muito bom, né?”, comentou ela, que nos últimos dias viajou pela Europa com o namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE). Os dois também reencontraram Vinicius, filho da jornalista com William Bonner.

A possibilidade de o Encontro sair do ar existe, mas não pelo menos até o fim de 2022. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Globo tem ações de merchandisings e comerciais vendidas até o fim do ano. Também está prevista a estreia de um quadro chamado Encontro com a Bola, produzido em parceria com o departamento de Esporte, que terá participação de Ana Thaís Matos. Em junho, o matinal completará 10 anos no ar.

Leia mais