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AUDIÊNCIA NAS REDES

BBB22 anota aumento de 25% de engajamento com público na internet

Imagem com foto do ator Arthur Aguiar, participante do BBB22
Arthur Aguiar está confinado no BBB22; ator foi um dos nomes mais comentados na semana da pré-estreia do programa (foto: Globo/Fábio Rocha)

Reality de maior audiência da TV brasileira, o Big Brother Brasil tem se consolidado como fenômeno de ibope não somente na televisão, mas também no ambiente digital. Na última segunda-feira (17), durante a estreia, a atração da Globo alcançou 769 mil menções nas redes sociais e contabilizou 2,4 milhões de menções ainda na semana anterior. Os números refletem um aumento de 25% no total de engajamento com o público em relação à estreia da edição de 2021, que terminou com Juliette Freire como campeã.

Os dados fazem parte de uma análise da Comscore, consultoria de planejamento, transações e avaliação de mídia em diferentes plataformas, com base em dados captados por ferramentas como BrandWatch e Shareablee. A análise identificou que, até o momento, o pico de audiência ocorreu no dia 14 de janeiro, data de divulgação dos participantes, marcado pela hashtag #BigDay –apenas no Twitter o termo chegou a contabilizar 27 mil menções naquele dia.

Com onze cotistas principais nesta edição, BBB22 é recordista também em patrocinadores. PicPay, QuintoAndar, Above, C&A e 99 foram as marcas que mais cresceram no número de total de ações (comentários, likes e compartilhamentos) nos posts durante a semana da pré-estreia (10 a 17 de janeiro) em relação à semana anterior (1º a 9 de janeiro). O banco Santander, por exemplo, aproveitou a grande audiência para lançar a campanha Desendivida, que conta com os vencedores de outras edições do BBB para apresentar condições especiais do banco.

“O Big Brother Brasil se tornou um outdoor interessante para diversas marcas anunciarem seus produtos de maneira diferente. O formato do programa ajuda neste sucesso, pois tem o poder de gerar grande identificação do público com os participantes, mostrando o potencial das marcas em satisfazer os clientes. Além disso, o vasto alcance do reality no ambiente digital torna a visibilidade das empresas ainda mais expressiva”, afirma Alejandro Fosk, Gerente Geral da Comscore na América Latina.

Na semana pré-estreia, o Big Brother Brasil 22 foi abordado em sua maioria (58%) pelo público feminino. Ao todo, o BBB22 foi comentado por 228 mil usuários únicos nas redes sociais, interessados por música, esportes, artes e TV.  Entre os assuntos mais comentados estiveram os nomes dos participantes Arthur Aguiar e Naiara Azevedo, além de alto volume de menções à Luana Piovani, ex-mulher de Pedro Scooby, que também integra o elenco da casa mais vigiada do Brasil. Outros tópicos de interesse foram “participantes com Covid-19”, “quem é Linn da Quebrada?” e “Silvio Santos grava vídeo para Tiago Abravanel”.

A influenciadora Jade Picon, participante do grupo Camarote, já conquistou o primeiro lugar entre os mais engajados no Instagram com a hashtag #BBB22. A cantora Ludmilla, mulher da participante Brunna Gonçalves, e o jornalista Hugo Gloss também aparecem entre as principais publicações. Ainda de acordo com a Comscore, a rede social de fotos é líder em ações com marcas envolvendo o reality, respondendo por 90% delas.

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