CONFUSÃO

Flávia Noronha revela bastidores de intriga com ex-colega da RedeTV!

Imagem com foto da jornalista Flávia Noronha
Flávia Noronha relatou episódio de confusão causada por ex-colega da RedeTV! (foto: Reprodução)

Ex-apresentadora do TV Fama, Flávia Noronha voltou comentar sobre os problemas que teve com uma colega de trabalho na época em que era contratada da RedeTV!. O novo relato da jornalista aconteceu durante uma entrevista ao podcast Papagaio Falante de Sergio Malandro e Luis França. Segundo a profissional, uma amiga falsa tentou prejudicá-la dentro da emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

Sem revelar nomes, Flávia contou que a outra apresentadora se fazia de amiga o tempo todo e tentava puxar o tapete dela pelas costas. “Desde que essa pessoa entrou na RedeTV!, ela era uma fofa comigo, ficava me tratando superbem. Chorava quando via meu cachorro doente, sabe assim, eu falava ‘gente, que pessoa incrível’. Aquela que te dá tapinha nas costas e está te ferrando por trás. E aí ela metia o pau em mim na RedeTV!. Tanto que o João Kleber uma vez veio e me falou: ‘Flávia, cuidado com essa pessoa porque seu apelido é Tabacow [loja conhecida em São Paulo por ser especializada em venda e instalações de tapetes] porque quer puxar o seu tapete, ela espalha para todo mundo aqui e ela fica chorando e trazendo canudinhos de doce de leite para você comer’”, relatou ela.

Questionada por Sergio Malandro sobre quem era a colega de trabalho, a jornalista não quis dar nomes por medo de processo, mas explicou o motivo que a levou deixar a emissora após 13 anos. “Aí eu saí do TV Fama, aceitei, quem manda pode e obedece quem tem juízo. Eu só queria meu salário de volta e a minha briga [com a emissora] só foi essa. Eu acho muito injusto e para mim não estava mais valendo a pena não ganhar com merchandising e ficar com aquele salário. Por isso que eu acabei saindo da RedeTV!”, explicou.

“Antes de não chegar a um acordo financeiro, eu tinha topado apresentar esse programa de esporte [Galera Esporte Clube]. Aí um dia todos os apresentadores da nova programação foram à RedeTV!. Eu fui gravar a chamada do meu novo programa, estava com o Júlio Cocielo [youtuber] no corredor e a pessoa disse: ‘Xi, a Flávia tá chegando’. Ela falou: ‘Meu c*’. Eu falei ‘Opa!’. Entrei no meu camarim, só que o camarim da outra pessoa era do lado e é drywall [parede de placas de gesso]. E aí ela viu que eu estava lá e começou a falar: ‘Tira a foto: eu como nova apresentadora do TV Fama’, tipo como se fosse para eu ficar ouvindo”, contou Flávia Noronha.

“Ela [a outra apresentadora] virou e falou: ‘Aqui agora eu assinando o contrato como nova apresentadora do TV Fama’. Foi cruel. Eu nunca tive uma discussão com essa pessoa, é gratuito o ódio, sabe? É ridículo. Ela saiu do camarim e falou: ‘Como é a vida, eu sempre joguei para ao universo e agora o programa [TV Fama] é meu. Hahaha’”, relembrou a ex-colega de Nelson Rubens. Flávia Noronha não quis citar o nome da comunicadora, mas telespectadores que acompanharam a entrevista afirmaram que se tratava de Lígia Mendes.

Flávia Noronha revela intriga de outra apresentadora na RedeTV!

Em setembro do ano passado, Flávia Noronha também havia relato a mesma história durante uma live com o jornalista Franklin David, que também chegou a integrar o time do TV Fama como repórter. A apresentadora afirmou que foi vítima de uma puxada de tapete. Ela revelou que uma outra contratada do canal fingia ser sua amiga enquanto, nos bastidores, armava para que ela conseguisse fazer parte da nova formação da atração. “Sabe qual era o meu apelido? Tabacow”, disse ela. O nome citado é o mesmo de uma loja conhecida em São Paulo por ser especializada em venda e instalações de tapetes.

“Na fase final do TV Fama, uma pessoa estava do meu lado. E essa pessoa chegou no meu camarim… quando o meu cachorro estava doente chorava, falava, ‘nossa, tadinho, vou trazer um remedinho pra ele’. E nas minhas costas, sabe qual era o meu apelido? Tabacow. Um dia até o João Kleber veio falar comigo e perguntou se eu sabia do apelido. E eu perguntei o porque. ‘Porque falaram que vão puxar o seu tapete’. E engraçado que era uma pessoa que eu nunca fiz mal na minha vida, aliás, eu nunca fiz mal pra ninguém, graças a Deus. Nunca fiz o mal pra essa pessoa, sempre a tratei muito bem. Mas a inveja era tão grande que ela queria o que era meu, só que ela nunca vai ser eu”, afirmou.

O único nome que se encaixa nas declarações de Flávia Noronha é o de Lígia Mendes. Apesar de não ter feito citações nominais a quem teria puxado seu tapete, a ex-SBT é a única alternativa plausível para o enigma — depois da saída da jornalista do TV Fama, a atração foi assumida por Alinne Prado, Júlio Rocha e Lígia Mendes. Do trio, apenas Alinne continua na apresentação, enquanto Lígia pediu demissão do formato e da RedeTV! dois meses depois de estrear no programa. E a comunicadora afirmou que a pessoa “não aguentou o tranco e não conseguiu se manter”.

“Ela queria o que era meu. Mas ela nunca vai ser eu, entendeu? Ela pode ter tudo que era meu, mas não aguentou o tranco de ter o que é meu. Ela conseguiu o que ela queria, mas ela não conseguiu se manter. E a minha maior vitória nisso tudo é o meu público, é Deus. Eu cheguei no Raul Gil no meu primeiro dia e ele falou que não assistia mais o TV Fama depois que eu saí, e pediu para que eu mandasse beijo pra esposa dele, que não assiste mais o programa”, prosseguiu a apresentadora.

“E quem sou eu? Eu não sou ex-Big Brother, não sou ex-fazendeira, eu não sou ex de nenhum famoso, eu não tenho filho com famoso, eu não sou ninguém. Eu sou uma jornalista que cresceu na RedeTV! com o meu próprio suor e com o meu próprio talento. Eu sou uma jornalista que em um dia que não tinha ninguém na emissora, porque a cidade de São Paulo estava alagada, e eu larguei o meu carro na rua, peguei uma moto, queimei a minha perna e apresentei o programa de esportes com a pedra queimada pra não deixar de estar lá. Eu sou essa profissional. E eu acho que o público não é burro”, concluiu Flávia.

Leia mais