Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROCESSO DE EXPANSÃO

Globoplay passa a transmitir os canais lineares do Telecine

Foto dp Globoplay + Telecine
Etapa faz parte do processo de experiência integrada entre as duas marcas (Foto: Reprodução/Google)

Todos os seis canais lineares do Telecine — Premium, Action, Pipoca, Fun, Touch e Cult — passaram a ser transmitidos ao vivo pelo Globoplay nesta segunda-feira (24). Em outubro, a plataforma de streaming de filmes anunciou a descontinuidade do Telecine Play, que foi unificado ao Globoplay em 5 de janeiro.

O live streaming dos seis canais Telecine é uma inclusão ao pacote de quem já é assinante do serviço pelo Globoplay ou pela internet. Ou seja, mais um benefício para os fãs de cinema, que já tinham acesso ao catálogo do Telecine on demand e agora poderão também assistir aos canais em tempo real.

“Com esta novidade, os assinantes do Telecine terão mais um benefício e comodidade, com a possibilidade de acessar os nossos seis canais de onde quiserem. Uma oferta que conta com a programação criada a partir da curadoria do nosso time de cinéfilos — profissionais altamente especializados. Esta forma mais abrangente de distribuição facilita a escolha do fã de cinema com seleções direcionadas por perfil, seguindo a identificação com nossos canais construída ao longo de 30 anos de nossa história”, comenta Sóvero Pereira, CEO do Telecine.

Anuncio de unificação das plataformas de streaming do Grupo Globo

Em comunicado divulgado para a imprensa, o Telecine informou que planeja descontinuar o Telecine Play em caráter definitivo até o final deste ano. A partir de 2022, todos os conteúdos relacionados a marca na web estarão vinculados ao Globoplay, em um modelo semelhante ao já praticado pela plataforma com os assinantes do Premiere e do Combate, disponibilizados para os clientes do serviço mediante um custo adicional mensal.

“A consolidação da oferta do Telecine no Globoplay visa aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. Não será necessário ser assinante do Globoplay para consumir o conteúdo do Telecine, que continua condicionado a uma assinatura específica”, afirmou o comunicado.

Leia mais