EXCLUSIVO!

Faustão convoca ícones do sertanejo para tentar turbinar índices de ibope

Foto do apresentador Faustão
Faustão comandará programa especial com ícones do sertanejo (foto: Rodrigo Moraes/Band)

Faustão não está inerte aos índices em queda livre de seu programa diário na Band. Depois de um início promissor, com picos de 10 pontos na Grande São Paulo e tirando público até mesmo do Jornal Nacional, a atração comandada pelo apresentador passou a ter números próximos do Jornal da Cultura e deixou de ficar próxima da Record e do SBT. Incomodado com isso, o veterano irá convocar uma série de ícones do sertanejo para um programa especial, que será gravado no início de fevereiro.

A reportagem do TV Pop apurou que Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa vão participar juntos de uma das próximas gravações de Faustão na Band. O encontro, previsto para ser realizado no dia 9 de fevereiro, marcará a primeira aparição pública dos amigos desde a morte da cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021. A atração, por sinal, também deverá fazer uma espécie de homenagem para a sertaneja, que foi vítima de um acidente aéreo.

No palco do programa, as irmãs Maiara & Maraisa deverão relembrar grandes sucessos e vão aproveitar para divulgar também o álbum Patroas 35%, gravado e lançado em parceria com Marília Mendonça apenas um mês antes da morte da artista. Henrique & Juliano, por sua vez, além de seus maiores hits, vão apresentar Manifesto Musical, um novo projeto que está sendo liberado nas plataformas digitais e já conta com milhões de reproduções.

Além das duplas, Faustão também receberá João Gustavo, irmão de Marília Mendonça. Ele estará na atração acompanhado do parceiro, Dom Vittor — os dois eram uma aposta pessoal da cantora e gravaram com ela a música Calculista, lançada no Fantástico depois da morte da cantora. Por fim, o tradicional auditório do comunicador será especial: a Band tem se esforçado para que apenas fãs dos envolvidos na gravação estejam presentes na plateia durante as gravações deste programa, abrindo mão da tradicional presença das caravanas de todo o país.

Leia mais