Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CELEUMA EM FAMÍLIA

Cid Moreira quebra o silêncio e fala sobre briga judicial com filho adotivo

Imagem com foto do jornalista Cid Moreira
Cid Moreira falou sobre a esposa, Fátima Moreira, e reconciliação com filho adotivo (foto: Reprodução)

Cid Moreira, de 94 anos, quebrou o silêncio e falou sobre a briga na Justiça contra um dos filhos. Roger Moreira, filho adotivo do jornalista, acusou o pai de deserdação e abriu um processo em busca de indenização. Em entrevista para o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o ex-âncora do Jornal Nacional também elogiou Fátima Moreira, de 58 anos, com quem é casado há 22 anos. “Tenho a melhor esposa do mundo, a melhor amiga que eu poderia ter, sou realizado e posso afirmar com tranquilidade que não quero reconciliação com ninguém”, afirmou o ex-contratado da Globo.

Em julho do ano passado, a jornalista Fabiola Reipert, do Balanço Geral SP, trouxe à tona uma celeuma familiar envolvendo Cid Moreira e Roger Felipe Moreira, que o acusa de tê-lo deserdado. No jornalístico da Record, ele contou que recebeu um documento escrito por Cid para avisá-lo de que ele não faz mais parte de seu testamento. O rapaz chegou a mostrar um trecho no qual Cid afirma “ter sido um erro adotá-lo”.

“Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção (…). Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, diz uma parte do texto, que teria sido escrito por Cid Moreira.

O cabeleireiro, que é sobrinho da ex-mulher do apresentador, contou que começou a conviver com ele em 1991, quando ainda tinha 14 anos. Ele disse também que foi adotado com 20 anos. A convivência era saudável, mas mudou quando o jovem começou a ter uma relação amorosa. “Com 28 anos, conheci uma pessoa que foi o meu primeiro amor”, afirmou. “Comuniquei querer viver minha vida e fazer coisas que eu não costumava fazer. Minha vida era de dedicação 24 horas ao Cid. A partir daí, as coisas começaram a mudar”, disse o rapaz.

Roger já ameaçou processar o pai na Justiça do Trabalho por conta da ajuda dada em seus trabalhos de locução. “Tudo foi retirado. Vamos dizer assim, tudo me foi retirado. Até o apartamento onde eu morava que foi me dado, foi retirado, o estúdio que ele fez para mim que era uma coisa paro meu futuro para eu ter um rendimento, para que eu não passasse dificuldade na vida”, alegou o rapaz na época em que foi entrevistado pela Record.

Cid Moreira desmente denúncias de maus-tratos: “Constrangido”

Ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, no ano passado, Cid Moreira também rebateu as denúncias de que seria vítima de maus-tratos de Maria de Fátima Moreira, sua mulher. Em vídeo enviado ao vespertino, o comunicador se disse envergonhado diante do escândalo na Justiça. “Acho que isso que está acontecendo é uma coisa que me deixa até inibido porque sempre fui uma pessoa que gosto de ter domínio. Tudo que acontece na minha casa eu preciso saber e aprovar. E isso que estão falando da Fátima é uma infâmia. Uma coisa terrível”, disse o jornalista.

De acordo com os filhos de Cid Moreira, Rodrigo Radenzev Moreira e Roger Felipe Moreira, o ex-âncora vive em cárcere privado e dopado sob o domínio de Maria de Fátima. Por isso, eles decidiram ir à Justiça e protocolaram uma ação de interdição na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Com isso, Maria de Fátima virou alvo de um inquérito no Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os filhos do ex-âncora da Globo pediram a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do marido e faz uso deliberado do patrimônio de Cid Moreira. “Não sei por que está acontecendo isso, porque considero a Fátima um presente de Deus. Eu pedi, e Ele me deu uma mulher. No final do ano comemoraremos 21 anos de casamento. Estou muito satisfeito. Não estou sendo maltratado como estão dizendo. Olha aí o meu martírio”, declarou Cid, mostrando uma mesa farta de alimentos.

Leia mais