Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT acaba oficialmente com o Vem Pra Cá; confira a nova programação

Foto da apresentadora Patricia Abravanel no estúdio do Vem Pra Cá
Vem Pra Cá foi cancelado após 10 meses de exibição (foto: Reprodução/SBT)

O SBT promoverá novas mudanças em sua programação a partir de 31 de janeiro. Conforme antecipado em primeira mão pela reportagem do TV Pop em 31 de dezembro, a emissora não irá continuar exibindo o Vem Pra Cá a partir do próximo mês e manteve a revista eletrônica no ar em janeiro apenas para o cumprimento de contratos publicitários firmados com antecedência. Com isso, a atração comandada por Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel chegará ao fim após pouco mais de 10 meses de exibição — ela estreou na manhã de 22 de março de 2021.

Em sua fase terminal, o programa baseado no Hoje em Dia vinha tendo duração de apenas meia hora e estava sendo transmitido às 16h30, antes da habitual faixa de novelas mexicanas. Agora, o canal irá destinar essa faixa horária para uma versão maior do Fofocalizando. O programa de fofocas retomará o espaço que tinha até o início de janeiro, e será transmitido das 15h45 às 17h, logo após o Roda a Roda e antecedendo a reapresentação de Mar de Amor.

Por enquanto, a única modificação feita por Silvio Santos é a extinção do Vem Pra Cá já a partir desta sexta-feira (28). Até mesmo o SBT Notícias, que só estava garantido até o último dia de janeiro, está confirmado também nos primeiros dias de fevereiro. O telejornal comandado por Darlisson Dutra continuará sendo transmitido entre meio-dia e 14h20, assim como o Casos de Família e a versão diária do Roda a Roda, que é apresentada por Patricia Abravanel. Na faixa matinal, a emissora seguirá exibindo o Bom dia & Cia e o Primeiro Impacto.

Nas suas últimas semanas no ar, exibindo apenas reapresentações de seus melhores momentos, a revista eletrônica se tornou responsável pelos maiores índices de audiência da emissora até o seu horário de exibição. Muito por mérito da queda generalizada dos demais horários, os compactos de Patricia e Gabriel Cartolano chegaram a registrar média de 4 pontos em alguns dias — índice semelhante ao registrado pelo canal na faixa da média-dia, aferida entre 7h e meia-noite, na Grande São Paulo.

Leia mais