MUDANÇAS NA GLOBO

Maju Coutinho é afastada às pressas e Fantástico tem nova apresentadora

Foto de Maju Coutinho
Maju Coutinho em sua última aparição no Fantástico, em 23 de janeiro (foto: Reprodução/TV Globo)

O Fantástico deste domingo (30) terá uma nova apresentadora. Mariana Gross, titular do RJ1 e plantonista do Jornal Nacional, fará a sua estreia no Show da Vida em virtude de um afastamento de última hora de Maju Coutinho, diagnosticada com uma infecção respiratória. A âncora do dominical da Globo está se recuperando bem e deverá voltar ao ar já na próxima semana, mas só poderá voltar ao trabalho depois que for liberada pelo departamento médico da líder de audiência. Poliana Abritta, por sua vez, está de férias.

Essa é a segunda vez em apenas um mês que a emissora tem que fazer substituições às pressas no jornalístico. Em 26 de dezembro, Poliana Abritta também desfalcou o programa de última hora após apresentar sintomas gripais e, em virtude da escala de plantonistas do final de ano, ela era a única apresentadora convocada para atuar no formato naquela semana. A solução foi convocar Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil, que já havia atuado como substituta do dominical em outras ocasiões.

Na primeira quinzena de janeiro, a Globo também teve que promover mudanças no Jornal Nacional. Renata Vasconcellos, âncora e editora-executiva do telejornal mais assistido do país, chegou a ser diagnosticada com o novo coronavírus e acabou afastada de suas funções durante alguns dias, sendo substituída por Ana Luiza Guimarães. William Bonner, seu parceiro de bancada, também foi preventivamente tirado do ar, mas retornou antes da colega, já que não foi contaminado pela doença e recebeu a liberação dos médicos da emissora.

Com o avanço dos casos de infecção respiratória e de influenza no Rio de Janeiro, a Globo adotou uma política de tolerância zero para problemas de saúde de seus contratados. A emissora está afastando preventivamente até mesmo profissionais que se queixam de dor de cabeça, e só libera o retorno ao trabalho presencial após uma bateria de exames acusando que o colaborador não tem nenhum outro problema clínico além da enxaqueca. Maju Coutinho deverá voltar ao comando do Fantástico já no primeiro domingo de fevereiro.

Leia mais