Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sobrinho de Celso Portiolli ganha programa nos sábados da Globo

Leonardo Portiolli seguiu os passos de seu tio, Celso Portiolli, e se tornou apresentador de TV (foto: Montagem/RPC e SBT)
Leonardo Portiolli seguiu os passos de seu tio, Celso Portiolli, e se tornou apresentador de TV (foto: Montagem/RPC e SBT)

As tardes de sábado da RPC, afiliada da Globo no Paraná, ganharam um reforço inusitado há alguns meses: o publicitário Leonardo Portiolli passou a comandar o Estúdio C, carro-chefe do entretenimento da emissora. Ele já atuava como repórter, e acabou sendo promovido para apresentador durante a licença-maternidade de Daiane Fardin, titular do programa. O sobrenome, por sinal, não é uma simples coincidência: ele é sobrinho de Celso Portiolli, um dos apresentadores mais conhecidos do país há várias décadas.

Além da apresentação do programa semanal, Leonardo também tem conquistado espaço em outras campanhas institucionais da RPC. Ele protagoniza diversos comerciais veiculados pela parceira da Globo em seus intervalos comerciais, e não raramente atua em ações internas da empresa, em que ele trabalha desde novembro de 2016. A sua ascensão na emissora paranaense, por sinal, foi rápida: ele entrou como produtor, criou campanhas para conteúdos nacionais da rede líder de audiências, virou repórter e, agora, está a frente de um programa estadual.

A primeira chance de Leonardo Portiolli como apresentador na afiliada foi em agosto de 2018, quando Daiane teve que se ausentar para cobrir o Criança Esperança no Rio de Janeiro. “Aproveito para lembrar que programas de televisão são feitos por muita gente, pessoas que se envolvem e se dedicam para as coisas saírem da melhor maneira possível”, afirmou ele na ocasião.

De lá para cá, as oportunidades ficaram cada vez mais frequentes, e ele assumiu o Estúdio C de maneira definitiva durante a licença-maternidade da titular, que acabou sendo prolongada por conta da pandemia do coronavírus. Seu bom desempenho na atração, que é líder isolada de audiência em Curitiba, já chamou a atenção do próprio Celso Portiolli. Em um bate-papo com fãs na ferramenta Spaces do Twitter, ele disse que o sobrinho terá um bom futuro na televisão. “Ele vai longe, é inteligente, se comunica bem”, afirmou o apresentador do Domingo Legal.

Leia mais