Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CRÍTICA

Case Comigo mostra a grandiosidade de Jennifer Lopez como artista

Jennifer Lopez é a estrela da comédia romântica Case Comigo ao lado de Owen Wilson e Maluma
Jennifer Lopez é a estrela da comédia romântica Case Comigo ao lado de Owen Wilson e Maluma (foto: Reprodução/Internet)

Superando o hiato de grandes produções cinematográficas e com grandes nomes devido a crise sanitária, chegará aos cinemas o filme Case Comigo. Estrelando Jennifer Lopez, Owen Wilson, Maluma e uma grata surpresa ao rever John Bradley-West (Moonfall e Game Of Thrones). Dirigido por Kat Coiro, a produção é uma perfeita Sessão da Tarde e fazia um tempo considerável que não tínhamos um filme tão relevante desse gênero.

A história gira em torno de uma traição. Kat Valdez (JLo) está prestes a se casar com Bastian (Maluma) e eles são o casal do momento. A dupla lançou uma música incrível que é sucesso no mundo inteiro e que gruda igual chiclete na cabeça (inclusive, recomendo que você adicione as músicas Marry Me e On My Way na sua playlist). O cantor famoso e bonitão iria pedir a artista em casamento em cima de um palco para todo o mundo da forma mais romântica possível (ou não, depende do ponto de vista), mas cinco minutos antes de cantar a famosa canção, Kat descobre que foi traída pelo seu amado com sua assistente.

Conhecida por seus relacionamentos fracassados, a cantora decide inovar vestida com um impecável Zuhair Murad (estilista libanês) que é um show a parte do filme. Ela olha no palco e encontra um homem (Owen Wilson) casualmente com uma plaquinha dizendo “Marry Me” (case comigo, que também é o nome da música famosa) e ela aceita. Parece uma loucura e um clichê imenso, mas o filme mostra a mudança na vida de um anônimo que aceita se casar com uma superstar mundial e uma mulher muito famosa que precisa lidar com um antigo namoro midiático e um anônimo que mostra pra ela a vida de uma forma completamente diferente.

O filme foi gravado em 2020, não se assuste com todo o aparato e os shows lotados. Além do romance bobo e água com açúcar, existe uma crítica muito forte sobre como mulheres são descredibilizadas mesmo que sejam as maiores estrelas de um país. Também mostra um pouco dos bastidores da vida de uma grande celebridade e o assédio descabido de uma mídia extremamente sensacionalista. Além disso, uma referência muito importante se você planeja assistir é a produção clássica de 2003, Simplesmente Amor. Um caso a parte de Case Comigo é que, se você gosta de televisão, Jimmy Fallon foi um adendo interessante para o projeto.

Jennifer Lopez prova (mais uma vez) o motivo que faz dela uma das grandes estrelas do mundo e com tantos anos de carreira. Ela canta, atua e dança de maneira impecável no longa-metragem e, na humilde opinião de quem está escrevendo, a artista reúne um pouco de tudo que já foi entregue em sua carreira durante os mais de 30 filmes que participou. Talvez seja impossível não relembrar a atuação como Selena Quintanilla, em Selena (1997), ao vê-la atuar como uma grande estrela. Como esquecer JLo como Zoe, em Plano B (2010) e até mesmo sua performance impecável em As Golpistas (2019).

Leia mais