Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NAHYARA MOURA

Apresentadora dá rasteira em executivos da Globo e assina com a Record

Nahyara Moura nos estúdios da Globo
Nahyara Moura trocou afiliada da Globo pela Record (foto: Reprodução/TV Centro América)

Uma rasteira: é assim que os executivos da TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, definem a saída de Nahyara Moura da emissora. A jornalista, que havia sido contratada há apenas sete meses, surpreendeu os seus chefes ao anunciar na semana passada que havia decidido se demitir do canal para se mudar para Goiânia, dizendo que precisava ficar mais próxima da família. Ela, no entanto, já havia assinado contrato com a Record antes mesmo de deixar a apresentação do Bom Dia Mato Grosso na sexta-feira (4) e inclusive já estava aparecendo na programação da rival.

Para evitar problemas jurídicos, a emissora preservou a imagem de sua nova contratada até a tarde desta terça-feira (8), data em que ela foi oficialmente anunciada como a nova titular da versão regional do Agro Record, transmitida para Goiás e para o Distrito Federal. Até então, o canal vinha fazendo mistério em chamadas transmitidas nos intervalos da programação. Desde o início do mês, chamadas faziam mistério sobre novidades na atração e apenas mostravam detalhes do corpo da jornalista, como as mãos e o formato do rosto.

Em sua despedida da TV Centro América, Nahyara Moura contou ao público que estaria deixando as portas abertas para um possível retorno ao canal. A realidade, porém, passa longe de ser essa: a cúpula da Rede Matogrossense de Comunicação não quer ver a apresentadora nem pintada de ouro. Nos bastidores, profissionais da emissora comentam que os executivos tentaram fazer com que a jornalista fosse transferida para a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, justamente por terem ficado compadecidos com a situação, já que ela afirmou que precisava cuidar de seu pai.

Para a surpresa dos diretores, ela declinou da oferta e teria dito que preferiria se afastar temporariamente das telinhas. A justificativa, já que não havia nada que pudesse depor contra a jornalista, foi prontamente aceita e ela foi autorizada a se despedir dos telespectadores durante o Bom Dia Mato Grosso, contrariando o histórico problemático do telejornal, conhecido pela alta rotatividade de apresentadores — agora, já são dez titulares em um intervalo de apenas quatro anos, e o atual âncora assumiu o comando do matinal apenas de forma interina.

Nas redes sociais, Nahyara tem feito malabarismo para tentar disfarçar que topou voltar para a Record — ela trabalhou na emissora até junho de 2021: até a publicação deste texto, as publicações mais recentes da apresentadora eram sobre a sua despedida do Mato Grosso e não havia conteúdo algum sobre o seu novo emprego. Ela, no entanto, já seguiu o perfil oficial da Record Goiás e também passou a acompanhar diversos executivos do canal.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a TV Centro América não se manifestou até a publicação deste texto. A Record não se comunica com o site. Nahyara Moura, por sua vez, se defende da versão apontada por executivos da afiliada da Globo. “A informação não procede. Quando pedi demissão, fui em busca de oportunidades em Goiânia. Eu recebi propostas da TV Anhanguera, TBC, TV Goiânia e da Record, e decidi aceitar a da Record. E tive apoio e ajuda da TV Centro América em muitos dos contatos”, afirmou.

Leia mais