Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RAFAEL SILVA

Jornalista do SBT que quase morreu ao vivo volta ao trabalho: “Gratidão”

Rafael Silva trabalha na TV Alterosa, afiliada do SBT
Rafael Silva comemorou o retorno ao trabalho na TV Alterosa (foto: Reprodução/SBT)

Recuperado após o mal súbito que sofreu ao vivo em 3 de janeiro, o jornalista Rafael Silva, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, voltou a trabalhar nesta segunda-feira (7). Em entrevista ao site NaTelinha, o jornalista falou sobre a emoção da volta ao trabalho. “Segunda foi um dia de muito choro com os colegas de trabalho que ajudaram a salvar minha vida, que me deram os primeiros socorros de fazer massagem cardíaca ainda dentro do estúdio quando tive a primeira parada, então é muito emocionante estar de volta”, disse ele.

“Emocionalmente a gente fica comovido, no começo dá medo porque o que passei foi muito grave, todos os médicos relatam isso para mim. Hoje em dia é um sentimento de gratidão, de estar vivo, é emocionante”, relatou o apresentador, que ainda sente um pouco de cansaço nas pernas e por enquanto ainda não pode dirigir nem ir para academia. “Moro sozinho, não tem restrição por isso, com esse aparelho estou bastante seguro, mas no trabalho, não posso ficar em pé muito tempo porque ainda sinto um cansaço nas pernas. Participo do jornal da hora do almoço sentado, à noite faço em pé porque são só 20 minutos, então é mais tranquilo”, afirmou o profissional.

No tempo em que ficou internado, foram realizados alguns exames que apontaram um problema congênito na válvula do coração. “É muito louco passar por uma experiência de quase morte, mudou a minha percepção. Falo que todo mundo tinha que aprender um pouco com tudo o que aconteceu comigo”, concluiu o contratado da afiliada do SBT.

Leia mais