Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FLÁVIO FACHEL

Apresentador da Globo chora ao cobrir tragédia em Petrópolis

Flávio Fachel chorou ao relatar tragédia em Petrópolis, RJ
Flávio Fachel chorou ao relatar tragédia em Petrópolis, RJ (foto: Reprodução/Globo)

O apresentador do Bom Dia Rio, Flávio Fachel chorou ao cobrir a tragédia causada pela chuva em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Enviado para fazer a cobertura presencialmente, o jornalista da Globo entrou ao vivo no jornal e não segurou as lágrimas ao contar o que via para a colega Silvana Ramiro. “É muito dolorido o que a gente tá vendo aqui. Não tem como a gente não se emocionar”, começou ele

“A gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente está acompanhando aqui. Não tem como andar aqui. A gente fica vendo essas equipes de socorro trabalhando e usando toda a técnica que eles têm para localizar alguém que você não sabe onde está. Eu passei logo que cheguei aqui, a missão era vir pra cá, dormir e descansar para apresentar o Bom Dia Rio e eu não fui dormir”, relatou.

O jornalista relatou que logo que chegou na cidade foi atrás das equipes para saber mais detalhes do ocorrido. “Eu cheguei aqui e disse que iria atrás das equipes para ver como eles estavam trabalhando. As pessoas estão trabalhando de maneira incansável, Silvana. Eu vi. Os socorristas são unânimes em dizer ‘a gente não sabe onde essas pessoas estão’. Aqui, com o pé na lama, a gente sente essa dor, essa energia que toda a cidade de Petrópolis está sentindo”, lamentou.

Durante o Mais Você, Flávio Fachel fez um boletim para contar como estava a situação. “As pessoas estão com os nervos a flor da pele, desesperadas, angustiadas, porque falta tudo aqui. Não se sabe onde estão as pessoas. Para deixar claro, eu acho que precisa ser dito: o que está acontecendo aqui hoje em Petrópolis não é resultado da chuva, não é a chuva que causou isso aqui, ela vem todo início de ano. Só que são décadas e décadas de abandono da população que moram nas encostas e que não têm a possibilidade de ter acesso a um programa de habitação decente e o resultado é esse”, declarou ele no matinal da Globo.

 

Leia mais