Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CHAMAS DA VIDA

Record desiste de novela com temática nazista e escolhe nova reprise

Imagem com foto da atriz Juliana Silveira como Carolina em Chamas da Vida
Juliana Silveira interpreta Carolina em Chamas da Vida; novela vai substituir Prova de Amor nas tardes da Record (foto: Reprodução)

Não foi dessa vez que o departamento comercial da Record conseguiu emplacar uma reprise de Vitória (2014) nas tardes da emissora. Após preparar as defesas para oferecer a trama ao mercado publicitário, a direção da emissora decidiu trocar o folhetim que tem um núcleo neonazista como o seu principal destaque por outra história também escrita por Cristianne Fridman. A partir do dia 28 de fevereiro, o canal de Edir Macedo irá reapresentar Chamas da Vida no lugar de Prova de Amor (2006).

A nova reprise da Record foi originalmente transmitida entre 8 de julho de 2008 e 28 de abril de 2009 com 253 capítulos. Na época, teve média geral de 14 pontos na região metropolitana de São Paulo e é considerada uma das novelas de maior sucesso do canal. Em 2015, também foi reprisada na faixa da tarde e chegou ao fim com 4,8 pontos no principal mercado publicitário do país. A informação sobre a escolha da reprise de Chamas da Vida foi antecipada com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

A trama central parte do encontro do soldado-bombeiro Pedro (Leonardo Brício) com a produtora Carolina (Juliana Silveira). Os dois vivem em “mundos diferentes”: ela é rica e mora na Urca, no Rio de Janeiro, enquanto ele vive em Tinguá, região da Baixada Fluminense, e tem que se virar para cuidar dos três irmãos, já que muito cedo eles ficaram órfãos. A dupla se conheceu na infância e perdeu contato, apesar do pai de Carolina, Walter (Antonio Grassi), ter uma fábrica em Tinguá. O reencontro acontece de forma inusitada: durante uma ação do Corpo de Bombeiros. Walter faz um churrasco na Fábrica de Sorvetes para todos os funcionários para comemorar a expansão de seu negócio. O clima é de festa até que fogos de artifício estouram para todos os lados, resultado de uma brincadeira de mau gosto de Antônio (Dado Dolabella).

Várias pessoas são atingidas e o Corpo de Bombeiros de Tinguá é acionado. Pedro, Guilherme (Roger Gobeth), Cazé (Milhem Cortaz), Junior (Gabriel Gracindo) e Wallace (Rodrigo Faro) entram em ação para combater o fogo. Carolina filma tudo o que está acontecendo e até arrisca sua vida. Pedro a tira do local carregada sobre os ombros, enquanto ela se debate. A hostilidade é cortada quando Vó Tuquinha (Íris Bruzzi) os apresenta. Carolina e Pedro se encantam um pelo outro. O problema é que não estão desimpedidos para ficarem juntos: Pedro namora Ivonete (Amandha Lee) e Carolina namora Tomás (Bruno Ferrari). Ivonete e Tomás, por sua vez, também se interessam um pelo outro quando se conhecem e a confusão aumenta ainda mais. Com texto de Cristianne Fridman, a nova reprise das tardes da Record tem direção geral de Edgard Miranda.

A Record não se comunica com o TV Pop e, portanto, não se manifestou sobre o retorno da história criada por Cristianne Fridman.

Leia mais