Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALÉM DA ILUSÃO

Larissa Manoela fala sobre diferenças entre Elisa e Isadora em novela

Imagem com montagem das fotos de Larissa Manoela caracterizada como Elisa e Isadora na novela Além da Ilusão
Larissa Manoela caracterizada como Elisa e Isadora na novela Além da Ilusão (fotos: Globo/Paulo Belote/Fabio Rocha)

Em sua primeira novela na Globo, Larissa Manoela encarou o desafio de dar vida a duas personagens distintas em Além da Ilusão. Após interpretar a doce e romântica Elisa, que morreu na primeira fase do folhetim, a atriz agora vive Isadora, irmã caçula que tem outras características. “Agradeço muito a oportunidade de ter encontrado essas personagens. Quando rola o match, a identificação, é maravilhoso. Com a Elisa foi assim. Ela ficou marcada na primeira semana da novela. Com o passar dos dez anos, vem uma Isadora construída linda e genialmente pela Alessandra [Poggi, a autora da trama]”, diz ela.

“E tudo o que a Sofia Budke [atriz mirim que fez o papel de Isadora mais nova] carregou emocionalmente antes fez com que eu tivesse uma responsabilidade grande neste momento. Isadora se torna uma mulher que, por mais que seja jovem, tem foco, determinação. Ela é o reflexo da mãe que tem a cabeça focada, aterrada em seus pensamentos. Além do figurino e da maquiagem, trabalhamos bastante a impostação da voz. Ela é mais incisiva, mais forte e foca no que deseja. É mais enérgica do que Elisa”, conta ela em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, em O Globo.

Aos 21 anos, Larissa Manoela conta que a nova personagem não dá asas à paixão como a anterior. “Isadora desvia do caminho passional. Ela acha que a razão que ela tem é mais valiosa e que sem essa falta de ar [que o amor traz] ela consegue viver a vida de forma prática”, afirma. A aposta da autora em matar a protagonista da novela logo no começo da história deixou o público surpreso. A atriz também falou sobre a repercussão do novo folhetim das seis. “Vi as pessoas se envolvendo na primeira semana. Elas ficaram apaixonadas com a história e sentiram pelo fato de a personagem ter ido embora cedo, quiseram saber para onde ela ia… Quando Isadora surgiu, acho que houve um impacto interessante. Não é uma enganação. É uma mesma atriz mostrando que, apesar de a aparência ser igual, elas são meninas diferentes”, ponderou.

Leia mais