Loading comemora audiência e prepara nova programação

Loading comemora audiência e prepara nova programação (foto: Reprodução/Loading)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Loading anunciou nesta sexta-feira (5) que está preparando uma nova grade de programação. Além disso, a mais nova rede de TV brasileira só tem o que comemorar na audiência. Após quase três meses no ar, o alcance do canal chegou à média de 1,5 milhão de espectadores por dia na primeira metade de fevereiro. Só em janeiro, aproximadamente 12 milhões de brasileiros passaram pelo canal.

“Em apenas três meses alcançamos o reconhecimento como a plataforma que proporciona a melhor conexão com o público jovem. Nosso próximo objetivo, com o upgrade na programação, é se tornar a marca jovem mais lembrada da atualidade”, comenta Thiago Garcia, CEO da Loading.

No mercado nacional de televisão, representado pelos números dos 15 principais mercados brasileiros, os resultados alcançados são positivos. Isso porque a Loading cresce 60% de audiência domiciliar considerando os meses de janeiro/21 versus dezembro/20 na faixa das 7h às 1h. Há crescimento entre as principais faixas etárias, entre os destaques temos jovens entre 12 a 24 anos (68%) e público adulto de 25 a 49 anos (97%). Lembrando que dezembro foram aproximadamente 10 milhões de espectadores, segundo dados nacionais da Kantar IBOPE Media.

Em relação às plataformas digitais, de acordo com o Google Analytics, desde a estreia no dia 7 de dezembro até dia 23 de fevereiro foram mais de 1,13 milhão de usuários passando pelo site da Loading. De acordo com a Booyah! Entre o período do dia 10 de dezembro ao dia 21 de fevereiro foram 17.4 milhões de visualizações totais na transmissão simultânea.

Além disso, a presença da marca nas redes sociais também tem sido expressiva. No dia da estreia, chegou no primeiro lugar dos Trending Topics (TT’s) nacional e o terceiro lugar no mundial com a hashtag #vempraloading. Ao longo de dezembro, as hashtags #tokusatsunaloading, #multiversoloading e #invasaoloading também alcançaram o Top10 nos TT’s Brasil. Nos primeiros dois meses de 2021, se destacaram com os temas: #kdramasnloading, com a estreia de Descendentes do Sol (15/02); #myheroloading, com a estreia de My Hero Academia (13/01) e #vempraloading, com o penúltimo episódio de Assassination Classroom, (11/02).

 

Nova programação

Construída para ser a “casa” dos esports/games e das culturas pop oriental e ocidental no Brasil, a Loading adianta que para a atualização da grade de programação terão novas parcerias com grandes produções e conteúdos, além do lançamento de outros programas proprietários. Entre as novidades estão previstas na programação a transmissão de novas ligas de esports/games. Nesse pilar de conteúdo, um grande destaque do canal é o campeonato LBFF (Liga Brasileira de Free Fire).

O campeonato é um marco da parceria entre Loading e Garena, e apresenta curva crescente de audiência em São Paulo. Os jogos dos dias 20 e 21 de fevereiro registaram um incremento de 64% de audiência no comparativo com a média dos últimos 4 finais de semana. Nesta data, o público adolescente entre 12 a 17 anos alcançou 6,3% de share entre televisores lineares, superando emissoras abertas tradicionais.

“Com a LBFF fechamos o nosso primeiro contrato mais robusto para patrocínio. De fato, o que mais atrai o mercado para investimentos na Loading é a nossa programação. Há uma demanda incrível do mercado publicitário sobre como falar com os jovens através de games e estamos nos apresentando como solução para a conexão entre o público-alvo das marcas e universo game”, conta o CEO.

“A Loading tem dois diferenciais: o primeiro é ser gratuito nas plataformas digitais, democratizando o conteúdo para os jovens de espírito, e o segundo é de estar na TV aberta, pois ela atinge a massa da população sem acesso a uma boa internet. Falando em camadas mais altas, a Loading revive a rotina de assistir conteúdo de entretenimento na TV, trazendo novelas coreanas que estão fazendo um grande sucesso a gerações mais velhas, ligas de esports que nunca foram transmitidas na TV aberta, animes clássicos e novos, filmes do universo pop, séries, k-pop e cartoons.”, elabora Thiago Garcia, CEO da Loading.

Ao longo dos próximos dias a Loading anunciará gradativamente as novidades de parcerias e conteúdos adquiridos para a grade de programação.

Leia mais