Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS NO PLANEJAMENTO

Globo adia estreia de No Limite e BBB 22 ganha mais cinco dias no ar

Imagem com foto do apresentador Tadeu Schmidt no confessionário do Big Brother Brasil 22
Tadeu Schmidt no confessionário do Big Brother Brasil 22; reality show ganhou mais cinco dias no ar (foto: Globo/Sergio Zalis)

Inicialmente previsto para ficar no ar até 21 de abril, o Big Brother Brasil 22 foi esticado pela Globo e ganhou mais cinco dias de transmissão. A emissora anunciou nesta quinta-feira (24) que o programa de confinamento apresentado por Tadeu Schmidt terá sua grande final exibida no dia 26 do mesmo mês. Ao todo, serão 100 dias da competição, assim como aconteceu na edição de 2021.

A líder de audiência também confirmou que será realizado um programa especial com reencontro entre os participantes da temporada, que deverá ir ao ar no dia 28 de abril. Com as mudanças no planejamento da programação, a nova temporada de No Limite foi adiada de abril para 3 de maio, uma terça-feira. O reality de sobrevivência terá apresentação do ex-BBB e atleta paralímpico Fernando Fernandes.

Em comunicado, a Globo diz ainda que o BBB 22 chegou em sua quinta semana alcançando diariamente mais de 32 milhões de espectadores. Em audiência, houve um crescimento de 57% (+8 pontos de audiência) na média do horário em comparação com as semanas anteriores à estreia da nova edição.

Nas noites de domingos, dia de formação de paredão, o aumento é ainda maior nessa comparação: 100%, o dobro das semanas anteriores. Atração mais assistida do Globoplay no período de sua exibição, o Big Brother Brasil 22 teve um crescimento de 140% em consumo de horas na quinta semana de exibição, quando comparado ao mesmo período da edição anterior. Na internet, foram mais 72 milhões de tweets relacionados ao reality.

Fernando Fernandes promete que No Limite terá temporada mais intensa

No Fantástico do último domingo (20), Fernando Fernandes falou sobre a nova temporada de No Limite. O atleta relatou que sob seu comando o reality show será muito mais intenso. “A gente tem um programa esse ano muito mais selvagem, muito mais intenso. É um jogo onde quem vai te eliminar é sua própria ‘família'”, apontou o comunicador. “Além da resistência física, você tem que ter inteligência emocional, para fazer com que seu time esteja a seu favor, junto com você”, contou.

Durante a entrevista, ex-participante do BBB brincou com sua trajetória na Globo. “Eu passei por uma escolinha aqui dentro da casa, dentro da Globo, que foi: Passei pelo Big Brother, né? Vinte anos atrás, depois eu fui para a faculdade, que foi o Esporte Espetacular. E de repente, agora eu acho que eu chego na pós-graduação, que é apresentar um programa tão forte, tão intenso”, disse.

Conhecido por sua excelente forma física, o atleta é tetracampeão mundial de paracanoagem e relembrou a sensação após o acidente que o deixou tetraplégico. “No dia em que eu sentei em uma cadeira de rodas tudo virou novo para mim. Eu virei uma criança sedenta por conhecimento, por descobrir novos caminhos, novas coisas. A sociedade criou um limite para aquele que está sentado em uma cadeira de rodas. Eu falei: não, não é esse limite. Quem vai definir o limite sou eu”, concluiu.

No início de janeiro, a Globo surpreendeu a todos com o nome para o reality de sobrevivência. Após André Marques ser tirado do posto, o nome de Fernando Fernandes causou um grande burburinho. Em comunicado divulgado pela emissora, ele revelou que está se preparando para o novo desafio profissional.

“Sempre fui doido pelo programa, desde as primeiras temporadas. Depois de anos como um atleta do mundo outdoor, uma pessoa que ama estar no meio da natureza e que vive à beira do limite – e o ultrapassando o todo tempo, hoje me preparo para a maior oportunidade da minha vida. Eu, como apresentador, tenho que estar pronto para viver essa experiência intensamente e conseguir levar toda a emoção dessa grande aventura para todo o Brasil”, pontuou o novo titular do formato.

Leia mais