Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A HISTÓRIA DA HISTÓRIA

Globo lança documentário com bastidores da saída de Faustão do canal

Imagem com montagem das fotos de Fausto Silva e Luciano Huck
Globoplay terá documentário sobre saída de Faustão e a estreia do Domingão com Luciano Huck (foto: Globo/Cris Gomes/Marcos Rosa)

Uma das principais movimentações da história recente da televisão brasileira, a saída de Fausto Silva da Globo após 32 anos e os preparativos para a estreia de Luciano Huck como novo titular dos domingos da emissora terá um documentário original no Globoplay a partir de quarta-feira (2). Nesta sexta (25), a plataforma de streaming anunciou a estreia de Domingão com Huck: A História da História.

O novo documentário acompanha Huck desde antes da assinatura do contrato para assumir o dominical e mostra a rotina e os bastidores da criação do novo Domingão. O filme tem direção de Guilherme Melles e Michel Coeli. O marido de Angélica diz que um dos propósitos é mostrar um lado da TV pouco conhecido. “É o lado desarmado, de cara lavada, sem filtro, que não esconde as angústias e os percalços da produção”, destaca.

De acordo com o comunicador, outros dois pontos também são importantes. “O segundo é reforçar nossa estratégia de explorar novos formatos de conexão com as pessoas, de ser um programa que vai de domingo a domingo, o que implica uma presença inteligente no ambiente digital e em plataformas de impacto como o Globoplay”, explica ele.

“O terceiro é reiterar, de peito aberto, nossa missão de ser um programa inspirador, que resgata o que o brasileiro tem de melhor, voltado para toda a família. E o documentário é também um modo de celebrar o crescimento expressivo da audiência e as conquistas de um time tão diverso. Todo ele comprometido em fazer um produto autêntico e responsável”, conta Luciano Huck.

“Eu gosto de fazer televisão. Gosto do processo todo, de escrever, de produzir, montar, editar, de ver pronto e de ver a reação das pessoas”, diz Luciano Huck nos primeiros minutos do documentário. Segundo a Globo, “o público poderá assistir também a reuniões, planejamento, ensaios, contratempos, erros e aprendizados, tornando-se testemunha de toda a construção do Domingão com Huck”.

“O filme mostra muitos momentos inéditos, falamos sobre temas que Luciano raramente fala em público, acompanhamos momentos pessoais de angústia e dúvidas na vida dele. Mostramos bastidores de um programa da Globo de uma forma nunca vista antes. E o que queremos mostrar é a parte que ninguém vê da vida de uma das pessoas mais conhecidas do país e de um dos programas mais populares da TV brasileira”, diz Guilherme Melles.

Luciano Huck estreou nos domingos da Globo em 5 de setembro, após o fim da Super Dança dos Famosos com Tiago Leifert. Na época, o então apresentador do Big Brother Brasil e The Voice Brasil foi convocado às pressas para substituir Fausto Silva no comando da atração depois que o veterano deixou a Globo após 32 anos no comando do Domingão do Faustão (1989-2021).

Faustão rejeitou uma proposta da Globo, que queria levá-lo para as noites de quinta-feira com uma nova atração. Em janeiro de 2021, após anunciar sua decisão de deixar a líder de audiência, o comunicador entrou em negociações com a Band e, em abril, acertou sua ida para o canal paulista. Ele continuou contratado da Globo até 31 de dezembro, mas como retaliação da direção foi parar na geladeira. Em 17 de janeiro, Fausto Silva estreou no comando do programa diário Faustão na Band.

Leia mais