Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO REPÓRTER DA EMISSORA

Demitido pela Globo, Ari Peixoto aceita proposta e assina com a Record

Foto do jornalista Ari Peixoto
Ari Peixoto produzirá reportagens para o Jornal da Record (foto: Divulgação/TV Globo)

Depois de ser demitido pela Globo em um processo de contenção de custos, Ari Peixoto já tem um novo emprego. Profissional experiente, com três décadas de atuação em telejornalismo, ele passará a dar expediente como o Jornal da Record já a partir do próximo mês. Ele havia sido demitido pela líder de audiência, em que atuava principalmente no Jornal Nacional, em dezembro do ano passado — e nunca escondeu a mágoa pela forma que foi tratado pela empresa.

De acordo com informações do colunista Fefito, do UOL, ele terá na Record as mesmas funções que tinha na principal emissora do país. A sua estreia deverá acontecer na edição de 7 de março, no telejornal comandado por Christina Lemos e Celso Freitas.  Ari Peixoto, vale lembrar, fez parte da leva de demissões da Globo que mirava em profissionais mais antigos e, consequentemente, com salários mais altos do que repórteres mais jovens.

Em entrevista ao site NaTelinha, do UOL, o jornalista falou sobre seu desligamento da emissora e detonou a forma como a empresa decidiu administrar a sua saída. “Fui chamado à sala do diretor da Editoria Rio e, em cinco minutos, estava demitido”, lamentou o profissional. “Minha demissão foi uma surpresa. Eu não esperava porque estava e estou em plena produtividade”, comentou o jornalista, que trabalhou em home office durante boa parte da crise sanitária.

“Fiz mais de 100 matérias daqui de casa, para a rede e para os jornais locais, fiz entradas ao vivo da minha sala, feitas pelo meu celular”, disse o ex-funcionário da Globo, que contou com a ajuda de sua mulher, a também jornalista Káthia Mello.

Leia mais