Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VALE TUDO

Globo define novela que vai substituir O Clone no Vale a Pena Ver de Novo

Imagem com foto de Beatriz Segall em cena da novela Vale Tudo
Beatriz Segall em cena da novela Vale Tudo; novela pode substituir O Clone no Vale a Pena Ver De Novo (foto: Globo/Divulgação)

A Globo ainda não anunciou oficialmente a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo, mas a direção da emissora já está analisando a novela que vai substituir O Clone na programação vespertina. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, a líder de audiência determinou ao departamento responsável que os arquivos de Vale Tudo fossem separados para homenagear o autor Gilberto Braga (1945-2021). O folhetim também foi escrito por Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).

Exibida originalmente pela Globo entre 16 de maio de 1988 e 6 de janeiro de 1989, a trama foi ao ar na faixa das 20h em 204 capítulos. Com corrupção e falta de ética como pano de fundo, Vale Tudo denunciava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980. Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) é o oposto da filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza. Logo nos primeiros capítulos da novela, a moça vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo.

Além de Regina Duarte e Gloria Pires, estão no elenco nomes Beatriz Segall (1926-2018), que interpretou a icônica vilã Odete Roitman, Antonio Fagundes, Lídia Brondi, Cássio Gabus Mendes, Carlos Alberto Riccelli, Reginaldo Faria, Renata Sorrah, Cássia Kis, Pedro Paulo Rangel, Nathália Timberg e Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005). Antes de optar pela reprise de Vale Tudo, a direção da Globo chegou a cogitar as reapresentações Anjo Mau (1998) ou A Viagem (1994), que também já contam com seus capítulos prontos para exibições.

Leia mais