Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CRITICOU AO VIVO

Datena humilha equipe da Band no Brasil Urgente: “Matéria muito mal editada”

Imagem com foto do apresentador Datena
Datena ficou irritado com edição de reportagem e detonou equipe do Brasil Urgente (foto: Reprodução/Band)

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, criticou o trabalho da equipe da Band nesta quinta-feira (3) no programa policial. Ao vivo, o âncora detonou a edição de uma reportagem que mostrava imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que assaltantes deram uma rasteira em uma mulher. O contratado da emissora paulista, que deve sair candidato nas eleições deste ano, disse que a gravação foi mal escolhida pela produção do noticioso.

“Não escolheram as imagens que definem toda matéria, não tiveram cuidado de separar as imagens do outro ângulo, que são muito mais impressionantes.… É que as imagens estão muito ruins. A matéria foi muito mal editada. Pegaram as piores imagens que tinham porque tem um ângulo reverso em que aparece direitinho. Deixa eu ver… Olha aí, o cara cortou para o lugar errado. Aí dá pra perceber, mas não é o melhor ângulo. O editor não estava num dia feliz, não estava bem…”, alfinetou.

“Isso tem tudo em outro ângulo, com imagem muito melhor. Eu gostaria que alguém tivesse a benevolência de pegar as imagens dessa matéria ou pegar a matéria velha, que está muito melhor que essa… Olha, se a gente não tivermos a competência de editar bem essa matéria agora, pega a matéria velha. Pega a matéria velha, por favor… Custava editar desse jeito? ‘Datena você é muito exigente’, não é que eu sou exigente, eu só acho que, com pouquinho mais de calma, você dá o que o telespectador da Band merece, a melhor imagem”, detonou o apresentador.

Recentemente, o comunicador se irritou ao vivo com Débora Raposo, editora-chefe do jornalístico, no momento em que ele falava sobre uma manifestação de funcionários da prefeitura de São Paulo. Ele ficou nervoso ao recebeu um recado da colega em seu ponto eletrônico [aparelho usado no ouvido para a produção se comunicador com os apresentadores]. “Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu? Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?”, disparou.

Leia mais