Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO BBB

Tela Quente de hoje (07/03): Globo exibirá o filme Mulheres Ao Poder

Mulheres Ao Poder é o filme que vai passar na Sessão da Tarde
Mulheres Ao Poder é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (7), logo depois do Big Brother Brasil 22, o filme Mulheres Ao Poder. Protagonizada por Keira Knightley, Gugu Mbatha-Raw e Jessie Buckley. O filme foi lançado nos cinemas em 2020 e conta com a direção de Philippa Lowthorpe. A produção irá ao ar na programação da líder de audiência por volta das 23h35, pelo horário de Brasília.

O filme conta a história da competição Miss Mundo de 1970 que aconteceu em Londres, organizada pelo comediante norte-americano Bob Hope. Naquela época, Miss Mundo era o programa de TV mais assistido do mundo, com mais de 100 milhões de espectadores. Argumentando que os concursos de beleza objetificam as mulheres, o recém-formado movimento de libertação das mulheres alcançou fama da noite para o dia ao invadir o palco e interromper a transmissão ao vivo da competição. Quando o show recomeçou, o resultado causou alvoroço: a vencedora não era a favorita sueca, mas Miss Granada, a segunda (depois de Carole Crawford, da Jamaica) negra a ser coroada Miss Mundo.

O filme foi anunciado em outubro de 2018, com Keira Knightley, Gugu Mbatha-Raw e Jessie Buckley definidos para estrelar. Philippa Lowthorpe foi escolhida para dirigir. Em novembro de 2018, Lesley Manville, Greg Kinnear, Keeley Hawes, Rhys Ifans e Phyllis Logan se juntaram ao elenco do filme. Em setembro de 2018, Collet Collins se juntou ao elenco e, em janeiro de 2019, Suki Waterhouse e Clara Rosager se juntaram ao elenco. O filme foi lançado no Reino Unido em 13 de março de 2020. A Shout Studios será distribuída nos Estados Unidos. Após a crise sanitária, o lançamento nos cinemas do filme foi interrompido e o filme foi lançado antecipadamente no Reino Unido em 15 de abril.

Leia mais