Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VICE-LÍDER DE AUDIÊNCIA

Balanço Geral RJ tem ibope histórico e completa 150 dias a frente do SBT

Tino Júnior é o apresentador do Balanço Geral RJ
Tino Júnior está há 150 dias na vice-liderança (foto: Reprodução/Record)

A Record conseguiu um feito histórico na audiência do Rio de Janeiro: o Balanço Geral local está há mais de 150 dias sem perder a vice-liderança de sua faixa horária para o SBT. É a primeira vez em que o jornalístico da hora do almoço, que faz parte da programação do canal há 18 anos, consegue impor uma sequência tão grande de vitórias diante da emissora de Silvio Santos, outrora líder de audiência com o telejornal SBT Rio, que atualmente ocupa a terceira colocação.

O levantamento obtido pela reportagem do TV Pop aponta que o noticioso conduzido por Tino Júnior ficou em terceiro lugar pela última vez em julho de 2021. Desde então, o programa nunca mais foi superado pelo SBT e já acumulou 911 minutos em primeiro lugar, superando até mesmo a Globo. É a maior sequência de vitórias na história de todas as atrações locais produzidos pela Record no Rio de Janeiro, superando até mesmo os melhores momentos de Luiz Bacci e Wagner Montes (1954-2019) no comando dos telejornais regionais da emissora.

No ar desde o início de 2004, a versão carioca do Balanço Geral é a segunda mais antiga do formato, atrás da versão produzida em Salvador, lançada em 1985 e segue em exibição. Inicialmente comandado por Wagner Montes, o jornalístico foi o responsável por provocar uma reformulação sem precedentes no telejornalismo local da Globo em 2009: as derrotas impostas pelo noticioso ao RJTV fizeram com que a líder de audiência aposentasse a bancada de seus jornais regionais e apostasse em um formato mais opinativo, com comentaristas e notícias policiais.

O noticioso é comandado por Tino Júnior, contratado pela Record inicialmente para comandar o matinal RJ no Ar, desde 2017. O telejornal também conta com uma versão matinal, atualmente apresentada pela dupla Wagner Montes Filho e Lívia Mendonça.

Leia mais