Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAR DO SERTÃO

Renato Góes é escalado para interpretar vilão na próxima novela das seis

Imagem com foto de Renato Góes como José Leôncio em Pantanal
Renato Góes como José Leôncio em Pantanal; ator será vilão de Mar do Sertão (foto: Globo/João Miguel Júnior)

No elenco da primeira fase de Pantanal como o protagonista José Leôncio, Renato Góes já foi escalado para um novo trabalho na Globo. O artista vai interpretar o vilão Tertulinho em Mar do Sertão, novela que está prevista para substituir Além da Ilusão na faixa das seis. Na história de Mário Teixeira, o papel dele fará triângulo com a protagonista Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Romulo Estrela).

De acordo com informações da coluna da jornalista Patricia Kogut, em O Globo, Góes participará apenas da primeira fase da próxima trama das 21h como o protagonista José Leôncio. Na segunda parte da novela adaptada por Bruno Luperi, que estreia dia 28 de março, o personagem será vivido por Marcos Palmeira. Por isso, Renato já estará liberado pela emissora para gravar a nova novela que tem previsão de estreia para o último trimestre.

Com direção de Allan Fiterman, Mar do Sertão será ambientada numa cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás, e vai girar em torno de Zé Paulino (Romulo Estrela), um homem que será dado como morto e depois encontrará sua mulher casada com outro. O elenco será majoritariamente regional. Outro nome escalado para integrar o elenco é Michel Gomes, que viveu Samuel em Nos Tempos do Imperador (2021).

Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira com a colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. Allan Fiterman, diretor de Quanto Mais Vida, Melhor!, substituiu Vinicius Coimbra na direção da nova trama após denúncias de racismo do elenco de Nos Tempos do Imperador. A novela tem sofrido atrasos nas gravações porque terá cenas gravadas fora do Rio de Janeiro, o que vem complicando a produção, já que nos Estúdios Globo há mais facilidade em lidar com protocolos.

Leia mais