Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATOR DE 300

Gerard Butler revela já ter dormido com homens, mas nega ser gay

Imagem com foto do ator Gerard Butler em 300
O ator Gerard Butler como o rei espartano Leônidas em 300 (foto: Reprodução)

Ator com carreira consolidada em Hollywood, Gerard Butler revelou em entrevista que já dormiu tanto com homens quanto com mulheres. No entanto, o artista conhecido por interpretar o rei espartano Leônidas, em 300, longa de 2006 escrito e dirigido por Zack Snyder, afirmou que as experiências não definiram a sua sexualidade. “Falo da minha sexualidade sem vergonha. Não tenho problema, mas sempre tem gente que distorce tudo”, disse ele.

“As pessoas parecem se intimidar com essa questão e eu não entendo. Toda vez que eu falo sobre isso, é incompreendido e exagerado”, disse ele ao site Movieline. “‘Gerard Butler é gay?’ Já dormi com mulheres e também com homens, mas não sou homossexual. Nem eu mesmo sei o que sou”, disse o artista, dispensando rótulos à sua sexualidade.

A declaração de Gerard Butler veio à tona após a Warner Bros. Pictures, estúdio responsável pela franquia 300, supostamente ter recusado um terceiro filme com foco em um romance homoafetivo de Alexandre, o Grande. A informação foi revelada pelo próprio Zack Snyder, em entrevista ao podcast The Fourth Wall. Ele disse que havia sido convidado para escrever e dirigir o novo filme.

“Durante a pandemia, eu tinha um acordo com a Warner e escrevi o que seria, essencialmente, o capítulo final de ‘300’”, explicou o cineasta. Além do filme lançado em 2006, uma sequência, 300: A Ascensão do Império, foi lançada em 2014. O segundo filme foi estrelado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro. “Mas, quando sentei para escrever, escrevi um filme diferente. Eu escrevi sobre Alexandre, o Grande, e virou essa história sobre ele e Heféstio. Seria uma história de amor. Então não seria um terceiro filme”, disse Snyder.

Leia mais