Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AUTOR DE FUZUÊ

Gustavo Reiz aproveita geladeira da Globo para desenvolver mais projetos

Foto do autor Gustavo Reiz
Gustavo Reiz deverá ter sua primeira obra transmitida pela Globo apenas em 2023 (foto: Reprodução)

Gustavo Reiz ainda nem estreou oficialmente na Globo, mas já tem planos ambiciosos na líder de audiência. O autor de Fuzuê, novela das 19h que tem estreia prevista para depois do término de Quanto Mais Vida, Melhor!, Cara e Coragem e Tente Outra Vez, apresentou outros dois roteiros para os executivos da emissora, com materiais desenvolvidos durante o período em que ele esteve em isolamento social. Além disso, ele já concluiu 80 capítulos de seu folhetim de estreia no canal.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor apresentou dois roteiros para a emissora: o primeiro deles se trata de uma minissérie sobre a vida de Grande Otelo, enquanto o outro é uma telessérie baseada em uma adaptação da literatura nacional. Em paralelo aos novos projetos, o novelista também tem se dedicado a escolher o elenco que estará em sua primeira novela na Globo.

De acordo com o Notícias da TV, do UOL, Gustavo Reiz e o diretor Leonardo Nogueira tiveram uma conversa com Gloria Pires e a convidaram para protagonizar o folhetim. Ela, por sua vez, não hesitou e aceitou o convite feito pela dupla prontamente.

Após anos na Record, Thais Fersoza negocia papel em Fuzuê

Após quase 20 anos de sua ultima participação em uma novela da Globo, Thais Fersoza está negociando para atuar em Fuzuê. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a atriz está cotada para o papel de vilã da trama, marcando sua volta aos folhetins feitos pela líder de audiência.

Em 2005, a atriz — que é casada com o cantor Michel Teló — foi para a Record, aonde ficou até 2016 trabalhando em produtos da dramaturgia da emissora. E foi justamente por lá que ela se transformou em amiga do autor Gustavo Reiz, participando de diversas produções escritas por ele, como Dona Xepa (2013) e Escrava Mãe (2016). A atriz chegou a ser cotada para compor o elenco da novela Belaventura (2017), mas já havia deixado o time fixo da emissora.

Leia mais