Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARLENE MATTOS

Sikêra Jr. convida mentora de Xuxa Meneghel para dirigir novo programa

Marlene Mattos posa ao lado de Xuxa Meneghel
Ex-mentora de Xuxa, Marlene Mattos negocia com Sikêra Jr. (foto: Reprodução)

Afastada da televisão há três anos, Marlene Mattos está negociando com a TV A Crítica para dirigir um novo programa da emissora: ela foi convidada por Sikêra Jr. para dirigir um novo formato liderado pelo titular do Alerta Nacional, que deverá ser exibido nas tardes de sábado a partir de abril. A executiva, que foi mentora e empresária de Xuxa Meneghel durante o auge da carreira da Rainha dos Baixinhos, viajou até Manaus apenas para ter um jantar com o apresentador da RedeTV! na noite de quarta-feira (8).

O TV Pop apurou que o canal amazonense tem pressa para lançar a sua nova atração. A transição de Sikêra Jr. para o entretenimento está sendo planejada desde o segundo semestre de 2020 e vem de encontro justamente com um antigo desejo do apresentador, que nunca escondeu ter o sonho de abandonar o Jornalismo policial para investir na carreira de animador de auditório. Ele não deixará totalmente o comando do programa da RedeTV! imediatamente, mas deverá deixar de apresentar o policialesco em todos os dias úteis, passando a se revezar com outro âncora.

De acordo com fontes da reportagem, há o planejamento de que o jornalista passe a comandar apenas formatos de entretenimento aos finais de semana ainda neste ano. Isso só não aconteceu ainda justamente por conta do contrato firmado entre a emissora de Osasco com a TV A Crítica: o acordo, que ainda é válido por alguns anos, exige que o comunicador esteja presente no Alerta Nacional durante todo o ano, exceto no período de férias assegurado pela lei e em eventuais ausências médicas. A sua saída do formato precisaria ser autorizada previamente pela emissora.

No entanto, a RedeTV! não tem atuado na montagem dos novos programas do comunicador. A emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. chegou a negociar um formato dominical com o jornalista para suprir a lacuna deixada pela saída dos antigos apresentadores do Encrenca, mas as tratativas esfriaram desde que Juliana Algañaraz assumiu o artístico do canal — ela optou por investir em uma nova reformulação do programa humorístico, que passará a contar com as presenças de Gretchen e Narcisa Tamborindeguy a partir das próximas semanas.

O desinteresse da rede nacional não tem sido visto como um empecilho para os executivos da TV A Crítica. O TV Pop apurou que existem brechas contratuais que permitiriam que a emissora e a MCZ Ply (empresa de produção de conteúdo pertencente ao apresentador Sikêra Jr.) rescindam o contrato firmado com a RedeTV! antes do término e sem o pagamento de uma multa contratual, e que as respectivas cláusulas já estão sendo avaliadas pelo jurídico do canal amazonense.

Leia mais