Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
Ô LOCO, BICHO…

Funcionários do Faustão na Band reclamam de más condições de trabalho

Imagem com foto do apresentador Fausto Silva
Fausto Silva no palco do Faustão na Band; funcionários reclamam de más condições de trabalho (foto: Rodrigo Moraes/Band)

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo enviou uma carta para a Band na terça-feira (9) com reclamação coletiva dos funcionários que trabalham no Faustão na Band, atração diária comandada por Fausto Silva no horário nobre da emissora. De acordo com documento, os colaboradores denunciam más condições de trabalho de equipes que fazem parte do programa.

O documento diz, com base em “relatos de diversos trabalhadores”, que os funcionários estão sendo submetidos a jornadas de trabalho de “mais de 12 horas por dia”. De acordo com o colunista Maurício Stycer, do UOL, o sindicato também lembra que todos ainda perdem tempo considerável no deslocamento de casa para o trabalho. “O esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta”, diz a carta.

A instituição também diz que já havia relatado problemas semelhantes à Band e imaginava que “a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie”. O sindicato também pediu uma reunião virtual com a emissora em caráter de urgência. Procurada, a Band enviou o seguinte posicionamento: “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.

Fausto Silva deixou a Globo no fim de 2021, após 32 anos no comando do Domingão do Faustão (1989-2021). Ele estreou na Band em 17 de janeiro com um programa diário, o Faustão na Band, que vai ao ar das 20h30 às 22h30. O comunicador divide a apresentação da atração com Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo da Globo, e João Guilherme Silva, seu filho mais velho que estreou na televisão em 2022.

Leia mais